O HOMEM DE VIRGEM

O não tão romântico homem de virgem.


Uma coisa que deve ficar bem claro quanto a personalidade do homem de virgem é que ele simplesmente ADORA criticar e ODEIA (do fundo da alma) qualquer tipo de critica!
Outra coisa que a maioria dos virginianos adora fazer é trabalhar.

Aliás, se ele for um típico homem de virgem, é capaz de fazer com que o capricórnio pareça um vagabundo diante de sua fissura por trabalho. É claro que existem virginianos que podem não gostar muito de trabalho, mas o típico homem deste signo, adora.

Ele sempre parece estar preocupado com alguma coisa que deixou por fazer. Agora, se para ele vinte horas de trabalho é pouco, não será de estranhar que ele ache que todos devem fazer o mesmo.

O virginiano tem uma capacidade impar em descobrir os defeitos dos outros (o que ele acha que é defeito) e sempre fica incomodado com estes defeitos.

Embora se mostre extremamente capaz e frio, ele quase sempre é devorado por dentro pela ansiedade e o pessimismo.

Também não é do tipo que sonha e acha que as coisas caem do céu, muito menos espera que as coisas sejam conquistadas sem muito suor!

Por isso é difícil que ele se apaixone à primeira vista.

 Ele sempre desconfia da felicidade, mas nunca se entrega se não tiver certeza de que encontrou a mulher "quase"perfeita. Sim, pois para ele ninguém é perfeito, nem ele.

Não, ele não se julga o máximo da perfeição como o leonino.
Pelo contrário, ele nunca consegue relaxar até conseguir tirar o máximo das pessoas ou de si mesmo, pois ele se cobra dez vezes mais do que cobra os outros.

Quando o homem de virgem cria um hábito ele acaba virando um vício!

E nada vai fazê-lo abandoná-lo.
Nem os negócios, nem a família e nem você.
Se ele cismar que as meias devem ficar sempre na gaveta do meio, nem perca seu tempo tentando convencê-lo que aquilo é besteira. No máximo você só vai conseguir irrita-lo. E quando irritado, ele costuma ficar amuado em um canto, em silencio, parecendo um túmulo.

Mas não se preocupe, depois de uns dias ele volta ao normal!

Se quiser uma resposta sincera, pergunte ao virginiano.
O problema é que muitas vezes a sinceridade dele machuca demais.

Ele se parece com os librianos que sempre negam que tem hábitos, por mais estranhos que pareçam. Tente dizer que ele é extremamente sistemático, que tem manias de limpeza e vai ouvir um: "Quem, eu??"

O virginiano é do tipo que costuma ajudar a lavar os pratos depois da festa, mas não deixa de reparar na bagunça que está a sua área de serviço.

Outra coisa que deve ficar bem claro é que ele não costuma gostar de gastar dinheiro.

O desperdiço é algo que consegue tirá-lo do sério. Gastar com coisas que para ele parecem não ter utilidade, pode ser um martírio. Acostume-se com a ideia dele não conseguir entender porque o "Juninho" quer ganhar um videogame de natal, se um computador seria muito mais útil para os estudos!

Ele procura mais por qualidade do que por quantidade, mesmo em se tratando de amor.

Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de instruções e sem fundo musical, que é para não interferir em suas emoções.

Normalmente ele será o tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, e sempre estará presente nos momentos em que precisar de um ombro para chorar.

O virginiano é extremamente bondoso e atencioso para com todas as coisas que interessam as mulheres, principalmente aquelas coisas pequeninas que as mulheres valorizam tanto.

Como costuma disciplinar seus sentimentos, pode parecer que é insensível aos desejos que as mulheres tem pelo romantismo. Puro engano. Ele será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras.

Sua maneira de demonstrar o quanto ama uma mulher é através do trabalho, das conquistas que fará em sua vida.

Sempre que ele ganhar dinheiro, fará questão que saiba que uma parte de tudo é sua.

Aliás, a melhor maneira que ele conhece para dizer o quanto ama uma mulher é através de uma espécie de "auto-promoção".

É como se ele dissesse:

"Posso não ser o homem mais romântico, mas sempre lutarei para que você nunca passe necessidades!"
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO