sábado, 4 de novembro de 2017

A MELHOR ESCOLHA É SER FELIZ

É mais fácil ser feliz.

Será mesmo que é tão difícil assim fazer a escolha de ser feliz?

Ok, todo mundo vive reclamando que é muito fácil eu ficar pedindo para serem felizes, que "falar é fácil", mas eu insisto, teimo até o fim, que é muito mais difícil ser infeliz!

Sim, todos nós temos vários caminhos para trilhar e, definitivamente, os que levam ao sofrimento são os piores.

Mas como você se sente atraída por eles, não é mesmo?
Por exemplo, basta conhecer um cara pra lá de complicado, que parece que bate aquela atração, não é mesmo?


Claro, seu "sexto sentido" apita sem parar e até acende a luz vermelha:
"Alerta! Alerta! Exú de Terreiro Falido no pedaço!"

Bem, a razão tenta, mas como a emoção fala mais alto...

E olha você lá, toda alegrinha, curtindo um love com um cara que tem até pedigree de galinha, mas ainda assim você investe na relação!

Claro, você sempre se ilude:
"Tudo bem, ele era galinha, mas agora vai mudar". 

É, minha filha, você vive se fudendo, mas como não perde essa mania de achar que o amor é capaz de mudar o mundo, resolve que será a tábua de salvação deste homem.

Ah, mas você sofre por algo louvável: O amor.


Por acaso a vida é mais fácil quando amamos quem não nos ama?

Claro que não!

E também não é mais fácil quando você resolve dar uma de mãe do carinha ou terapeuta de macho maníaco depressivo!!

Sim, porque de quê adianta toda essa sua pose de mártir, de achar que sem você ele morreria, se quem está morrendo por dentro é você?

Mas não adianta, porque quanto mais eu reclamo mais você se apega..
.

E você ainda acha que falar é fácil...

E mesmo fazendo as coisas da pior maneira, você ainda tem coragem de dizer que ser feliz é uma utopia, algo que somente os poetas acreditam?

Oras, procurar o sofrimento é bem comum aos imaturos!!

Pode apostar que boa parte dessas suas crenças têm muito a ver com as porcarias que aprendeu a valorizar na vida. Por isso que você acha que o sofrimento é inevitável, algo que devemos nos conformar.

Sabe como é:
"Já que está no inferno, abraça o capeta!"

Só que você tem como lutar contra a dor, acredite!


Mas tem que vencer o apego, abrir mão da dor, porque muitas vezes o desejo de continuar sofrendo é muito maior do que a vontade de sorrir.

E sabe por que isso acontece?

Porque, igual a trocentas pessoas, você acredita que por mais que as coisas estejam uma merda, elas sempre irão piorar.

Então é aquela coisa de achar que mais vale um passarinho nas mãos do que dois voando.

E tudo isso pra quê?

Bem, pelo menos você até pode se afundar cada vez mais na lama, mas pelo menos ainda terá forças para gritar:
"Podia ser pior!!!"


Deixe de ser dramática, mulher!!

Se está desempregada, fodida na vida, de que adianta sofrer, chorar e se acabar na depressão?

Sim, eu sei que é ferro na boneca, mas de quê adianta chorar, gastar energias nesta sua crença no pior?

Rir seria coisa de louca, mulher maluca, é isso?
Mas quem disse que precisa rir e viver contando piadas?
Claro, seria uma maravilha rir, isso apressaria a cura, faria sua energia subir, deixando-a bem mais atraente para as oportunidades que a vida iria lhe dar como retribuição. Mas vamos manter a seriedade em respeito à sua dor, certo?

ERRADO!!!

A dor não foi feita pra ser respeitada, mas combatida!
Então, foda-se a dor!!!


"As coisas não são assim tão simples...Estou usando a mesma calcinha há mais de um ano porque não tenho grana pra comprar uma nova, e você ainda quer que eu fique feliz?"

Pronto, lá vem você me provar de novo, mulher de pouca fé!!!


Minha cara, você pode simplesmente se recusar a pensar no pior e investir em soluções. Simples.

Mas sabe como é, você acha que já está com uma idade avançada, por isso não tem tempo e nem pode perder grana fazendo cursos, certo?

Errado!!

Minha rainha do drama, idade é apenas um detalhe, porque se você acha que com 30 anos no lombo já virou refugo, tente imaginar como estará com 50 anos?

Daqui vinte anos você vai sentir saudades da merda que vive hoje!!!
Nossa, aí vai bater aquele arrependimento de não ter encarado aquele curso de enfermagem, porque achava que com trinta e poucos anos estaria tão velha, que não teria chances no mercado de trabalho.

Tá duvidando?
Então tente contar os arrependimentos que carrega:

"Por que eu não estudei quando era novinha?" 
"Por que não aceitei aquele emprego que até pagava pouco, mas ia servir como um trampolim na minha carreira?"
"Por que deixei passar tantas chances na vida!?"

Arre! Parece um disco riscado!

Oras, vamos esquecer todas as merdas que fez e deixou de fazer, porque naquela época você agiu de acordo com a cachola que tinha no momento.

Sim, por mais que tenha ferrado com sua vida, no fundo acreditava que era o melhor.
Sem contar que não é porque se fudeu que vai continuar de sacaneando.

Chega!!!
Coloca agora um ponto final nesta maldita ciranda!!


Hoje você tem outra cabeça - talvez pior, mas diferente de antes.
Mas pelo menos hoje você consegue ver melhor como as coisas são.

E quando digo que sua cabecinha é pior do que antes, é porque agora você sente tanto medo, que acabou se acomodando na vida!

Lembra do que leu sobre o medo das coisas piorarem?

 Então, agora você está paralisada pelo temor de quebrar a cara de novo!

E não importa - repito - que esteja ferrada e mal paga, porque você ainda acha que é melhor continuar sofrendo com esta sua vida de merda, porque se jogar em uma nova empreitada seria muito arriscado!!

Sim, claro que você pode se dar muito mal, porque não existe nenhuma garantia de sucesso. Só que se você resolver trocar a dor pela felicidade, terá algo muito mais valioso agora, que é a vontade de deixar de ser infeliz!

Em uma passagem do livro Ilusões, de Richard Bach, o Messias pergunta à multidão sobre o que fariam se Deus lhes pedisse algo.

Todos respondem que seria uma honra sofrer e padecer todas as infelicidades do mundo se fosse esta a vontade Dele.

Então o Messias perguntou se mesmo que se tratasse de uma tarefa extremamente difícil, se ainda assim a fariam.

E todos responderam que mesmo que fossem pregados em cruzes ou queimados vivos, ainda assim seria uma glória obedecer ao Pai.


Então, diante de tamanha empolgação, o Messias perguntou :

"E se Deus lhes falasse diretamente, em pessoa: 'Ordeno que sejas feliz no mundo enquanto viveres' , o que fariam?"

Então, minha filha, o que você faria?
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2013 - Revista Andros

Nenhum comentário: