domingo, 1 de janeiro de 2017

O QUE UM GAROTO DEVE FALAR NO PRIMEIRO ENCONTRO?

E se ela não me der bola?

Que barra é tomar coragem para chegar naquela garota...As palavras desaparecem, bate uma tremedeira nas pernas, as mãos começam a transpirar, e o nó na garganta quase te deixa sufocado.

Mas como é possível uma garota tão frágil e delicada conseguir causar um efeito tão aterrorizante em um garoto como você, alguém que já passou por tantas coisas sem demonstrar o menor temor? 

Se fosse alguém sem tanta importância, dava pra chegar junto numa boa. Mas com ela é diferente. Ela não é uma garota qualquer, ela é diferente, ela tem poder de enfeitiça-lo!

Sim, meu amigo, você está dominado, entregue e apaixonado. 
Mas, afinal, como chegar em uma garota como ela?

Bem, pensando nesse pavor que muitos garotos sentem de levar o bonde daquela gatinha que conquistou seus corações, resolvi perguntar para algumas amigas sobre o que um garoto deve fazer para não queimar o filme.

A primeira regra que todas concordaram é que jamais, em hipótese alguma, ache que uma mulher é muito boa pra você.

Como um garoto deve se aproximar de uma garota?

Milena, 18 anos - Não existe uma regra que deve ser seguida para se conquistar uma garota. Seja um cara alegre que toda garota irá gostar...ou, senão, se divertir. Fuja das cantadas furadas do tipo "Eu não te conheço de algum lugar?". Se for usar cantada, seja criativo, bem humorado e sem pornografia. As garotas não gostam de grosserias.

Lívia, 19 anos - Não deve se aproximar usando cantadas baratas e fora de moda. E deve ser divertido e saber te elogiar.

Luciana, 23 anos - Tem que ser numa boa, nada chegar agarrando, colocando as mãos ou falando besteiras. Seja simpático e bem humorado, pois se não ganhar a garota, ganhará uma amizade.

Cíntia, 23 anos - Tem que ser sutil, como se quisesse conhecer pessoas. Deve saber fazer brincadeiras com fundos de verdade, de vez em quando te olhar com desejo e ir se aproximando aos poucos. Ah, e tem que ser cheiroso.

Bia. 16 anos - O primeiro contato é tudo. Se não souber chegar vai perder a chance de ficar com a garota. Antes de chegar é legal usar um pouco de charme, jogar uns olhares, sabe? Então, depois de perceber que ela retribuiu seus olhares, quando estiver mais confiante, ele deve se aproximar e puxar conversa sem ser muito atirado. Mas tem que pedir permissão para se sentar ao lado dela, não pode ir se jogando na cadeira. Nada de perguntar se ela costuma frequentar o lugar ou de onde ela vem, isto é muita falta de criatividade. Chegue nela e diga o motivo de estar ali, isto é muito importante. Diga que só se aproximou porque quer conhece-la. Diga assim: "Olá, eu estava te olhando e gostaria de te conhecer melhor...Posso me sentar?" Se ela aceitar, tudo bem, mas se não quiser é só pedir desculpas pela aproximação e sair de cabeça erguida! É importante que ele se apresente, diga seu nome e o que faz, mas tem que ser rápido na descrição. Não dá pra ficar escutando um cara falar a noite toda sobre ele, né? Então, depois de se apresentar, ele deve deixar a garota à vontade, sem perguntar se ela tem namorado.

O que um garoto deve dizer nos primeiros encontros?

Lívia - Ele não deve se "achar", mas deixar que a menina pense algo a seu respeito. Deve querer agradar e nunca falar de encontros anteriores. Também tem que ser gentil. Mas não gentil demais senão fica muito falso. Dever ser bem humorado, divertido e ter disponibilidade para quando a menina quiser sair ou conversar.

Milena - Não existe algo fixo para se dizer, nenhuma frase que vai fazer a garota se apaixonar logo de cara. O que ele deve fazer é ser ele mesmo, não adianta ele se "mascarar" no primeiro encontro, porque se a garota descobrir que ele não é o que estava demonstrando, ela vai dar um pé na bunda dele a qualquer momento. Mas, se o garoto acha que vai se engasgar com as palavras quando encontrar a garota, algumas dicas como ser gentil, legal e educado, podem servir muito bem. Ele tem que procurar saber o que a garota gosta e ser capaz de conversar sobre qualquer assunto. Tem que ser divertido e saber deixar a menina a vontade, assim ela terá uma boa impressão.

Luciana - Eu acredito que ele não tem que dizer algo específico, tem que ter personalidade, ser o que ele realmente é. Tem que demonstrar sinceridade acima de tudo.

Cíntia - O melhor é ele não mentir e nem tentar ser o bom, o gostoso, porque aí fica parecendo um bobalhão metido e esnobe.

Bia - Um pouco de nervosismo é até um charme, gosto quando o garoto chega sem dar uma de gostosão. Ele deve conversar sobre coisas comuns sobre o que a garota faz, quais são seus planos e sobre o que ela gosta. Depois ele tem que falar sobre ele, mas sem ser muito demorado. Tem que existir uma troca, onde cada um fala um pouco de si e os dois acabam se conhecendo. Se um garoto quer passar uma boa impressão ele tem que ser bom de papo e saber o momento certo de dizer as coisas. Não é nada legal ele já ir falando que quer ficar com você, que é linda e estas coisas comuns que muitos dizem.

O que ele deve falar na primeira vez que telefonar depois do primeiro encontro?

Lívia - Ele tem que ligar nem que seja para falar um "oi" ou boa noite. Isto faz com que a menina fique mais feliz e se ache o centro do universo.
Milena - Alguns garotos acham que falar ao telefone é bom porque a garota do outro lado da linha não está vendo. Outros, acham terrível. O melhor para disfarçar o nervosismo é sempre ter algo novo para se conversar. Não adianta ligar para a menina sem um assunto, senão vira uma conversa monossilábica: "Oi", "legal", "ahã". E nunca prolongue a conversa se você perceber que a garota não quer falar. Talvez tenha alguém perto dela que a impeça de conversar livremente ao telefone.

Luciana - Nada de falar aquelas frases prontas, ele deve ter bom papo e saber elogiar. Elogios sempre levantam a moral de qualquer uma.

Cíntia - É legal quando ele liga para dizer que só queria escutar sua voz, que estava precisando falar com você e aproveita para te convidar para sair e conversarem mais.

Bia - O garoto tem que ligar no dia seguinte nem que seja para dizer que adorou te conhecer. A garota vai perceber que ele é educado e atencioso, coisa que poucos garotos são. Aí fica fácil, porque ela vai acabar puxando o assunto e o papo no telefone pode render muito. Mesmo que ela seja um pouco tímida e não seja de muita conversa, ela quer ouvir que é maravilhosa e que agradou, tanto quanto o garoto quer saber. Diga que curtiu o primeiro beijo e que nunca pensou que poderia encontrar uma garota tão legal como ela na balada. Depois, quando ela menos esperar, faço o convite para um segundo encontro. Diga que o motivo para querer vê-la é porque a achou legal!

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO