domingo, 6 de dezembro de 2015

Experimente não aceitar mais as culpas...

A dor que você cativa


Sabe essa dor que você carrega há tanto tempo dentro de si, será que não está na hora de deixá-la partir, aprender a conviver sem ela?

E qual é a dor que você carrega, hein?
Qual é a frustração que cultivou dentro de sua alma. Por quais motivos você acabou fazendo dessa dor sua companheira?
Não importam os motivos que tenha para prender o sofrimento,
pois toda dor é inútil. 
E como tal, a dor não tem nenhuma utilidade prática em sua vida.
Se você se sente culpada por algo que aconteceu alguns anos atrás, entenda que tudo aconteceu de acordo com a cabeça que você tinha no momento. E se ainda existem conseqüência, isso acontece porque você se sente na obrigação de pagar por um erro. E se as pessoas que um dia você feriu ainda ficam te jogando as coisas na cara, te julgando e condenando, entenda que elas só o fazem isso porque você permite!

Experimente não aceitar mais as culpas...

Sim, experimente mandar todo mundo que vive te acusando para o inferno para ver como as coisas mudam!

Pombas, se você já se arrependeu e já pediu desculpas, e mesmo assim as pessoas continuam te julgando, manda todo mundo SE Ferrar!!!

"Você me machucou..." FODA-SE!!!
"Você é ruim..."FODA-SE!!!
"Eu não esperava isso de você!..."FODA-SE!!!!

Sim, as vezes tem que dar uma de louca para ver se eles aprendem a te respeitar!

Minha filha, entenda que quanto mais você aceitar os julgamentos dos outros, mais eles descarregarão nas suas costas todas as culpas que puderem arranjar, isso é um fato. Então, se você não der um basta, vai chegar uma hora em que você vai ter que pedir desculpas pelo o que fez e pelo o que não fez!

Por isso que é importante jogar fora todo este lixo, esta mania nojenta que você tem de se condenar!!!

Claro, deixe para os outros o trabalho de julgá-la, porque você jamais deve se condenar por nada!!! Claro, você pode se arrepender e até se sentir péssima por ter feito algo de errado, mas nem por isso você deve ser sua carrasca.

Diga a si mesma que o que fez está feito, e que você até pode fazer o máximo para tentar remediar uma situação, mas jamais se condene!

E você também tem de deixar de ser esta tontona,
esta Maria Mijona viciada em tristeza, e tomar vergonha na cara. 

Pare de querer o perdão de quem não quer perdoa-la!

Desista de tentar consertar algo se o estrago só serve para o outro ficar te torturando!

Fala a verdade: você não odeia esta mania que estes vampiros têm de ficar carregando defunto pra cima e pra baixo, tentando jogar na sua cara, algo que você fez em mil novecentos e bolinha?

Por isso, quando aquela amiga parasita começar a chorar as pitangas, tentando fazê-la se sentir culpada por algo que aconteceu nos tempo em que eram meninas - por exemplo, você ter quebrado a cabeça da boneca Barbie dela - em vez de entrar em depressão e se achar pior mulher do mundo, responda:

"FIZ, ESTÁ FEITO!!! 
E SE VOCÊ NÃO CONSEGUE APAGAR DE SUA MENTE, ENTÃO VAI BAIXAR EM OUTRO CENTRO!"

E tem que ser assim, porque quanto mais aceitar as culpas, mais as pessoas descarregarão em suas costas o desejo de torturá-la, pois todo justiceiro é um sádico!!

Errou, pediu perdão, mas o outro não aceita suas desculpas então liga o FODA-SE!!!!!
Não vai virar saco de pancadas por causa de peso na consciência, porque isso é coisa de capacho!!!

E ninguém nasceu para ser capacho!! Nem você!

Aprender a aceitar as coisas sem tantas cobranças é um santo remédio!

Se você não foi uma boa filha, se não foi temente a Deus e nem quis se casar de branco, entenda que tudo faz parte de sua personalidade, portanto, você não deve se condenar!

"Mas eu poderia ter sido mais atenciosa com meu ex-marido...Poderia ter dado mais carinho...Deveria ter acreditado mais nele..."

Oh, maldita mania que as mulheres têm de assumir culpas que não são suas!!!

Se o relacionamento foi pro saco, tudo aconteceu por causa de vários fatores, será que não se toca!? E por mais que você tenha sido um pé no saco, não será se torturando sobre o que deveria fazer que vai consertar algo!

Homens farejam o sentimento de culpa nas mulheres, por isso,  se ele sentir que você está com sua consciência pesada, é bem capaz dele fazer um estrago no seu coraçãozinho!

Sentimento de culpa não serve pra nada, é uma tremenda carga que só os pobres de espírito carregam em nome de uma falsa moral cristã, onde os erros devem ser assumidos e pagos com dores e sofrimentos!

Resumindo em poucas palavras:
Valorize o que você tem de bom e esconda seus defeitos.
Porque se alguém tem que se incomodar com as merdas que fez,
este alguém não é você!


E se alguém achar ruim, FODA-SE!!!!!
Matéria baseada no meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Dr. Andros. Terminei um relacionamento há 12 anos atrás por causa da interferência nefasta que a mãe do meu ex exerce sobre meu ele. Ele sempre foi estudioso, passou cedo em concurso, então a mãe dele achava que eu era pobre demais pra ele, sendo que a minha condição financeira era quase igual a dele. Estou na segunda graduação, trabalho desde os 16 anos e ainda assim ela me acha pouco pra ele.
Terminei pq vivia nessa coisa toda e não tinha maturidade para conduzir o relacionamento, a sogra, era muito nova, verde, ele foi meu primeiro namorado e primeiro homem. Aí não tive paciência nem malícia para conduzir a coisa toda e entrava em rota de colisão.
Ele ficava sempre entre as duas. Além de traições, bebedeiras e idiotices que a maioria dos caras de 20 anos faz.
Não aguentei e terminei por definitivo. Fui irredutível e ele sofreu muito. Mesmo com pedidos da própria mãe dele (querendo ser minha aliada) e dos amigos, não cedi.
Mas os anos se passaram e nos encontramos. Ficamos de novo e eu me arrependi de ter terminado, pois eu achei que foi falta de tato da minha parte.
Mas, como vc escreveu, vejo que ele usou essa culpa para me manipular. Não quis mais nada sério, sumiu, essas coisas. E a última vez que nos encontramos, falamos sobre isso e ele ficou rindo da minha cara, pois eu chorei de arrependimento. Fui embora arrasada.
Fiz de tudo pra voltar, mandei mensagem, falei com os amigos dele, chorando no meio da rua (bem Maria Mijona) e mesmo assim ele não desce do pedestal dele.
Sinceramente, estou cansada dessa culpa. Enquanto eu envelheço sozinha e triste, ele tá lá comendo meio mundo. Olhei a página do Facebook dele ontem, viajando, curtindo, tudo postado para o público, mulheres curtindo. Essas coisas.
Eu sinceramente cansei. Essa culpa não deixa eu viver de forma verdadeira outro relacionamento e só atrasa minha vida, pois é cada alça de caixão que eu pego, kkkkkk!!
E olha que ele pega mas não se apega... tem 34 anos e está sozinho até hoje para a felicidade da santa mãezinha.
Obrigada por escrever essas coisas, acho que psicólogo nenhum me aconselharia de forma tão direta. Tenho que tomar um rumo na minha vida e deixar essa história pra trás de vez. Já prometi esquecer tantas vezes, mas dessa vez não tem jeito, pois 12 anos não é pouco tempo. Ainda mais que eu vejo que ele está vivendo muito bem sem mim.

Bjs, Morena.


O VÍCIO DA ILUSÃO