domingo, 8 de novembro de 2015

Nunca, em hipótese alguma, queira ser a MÃE do seu amorzão.

Esposa Não é Mãe.


Nunca, em hipótese alguma, queira ser a MÃE do seu amorzão.
Mãe é mãe, não é companheira,  amante, namorada ou esposa.

Por mais que ele esteja atravessando uma fase ruim, é importante sempre estar ao lado dele como namorada ou esposa, jamais permitindo que seu sentimento materno fale mais alto. Sei que muitas vezes é difícil para as mulheres lidarem com certas situações, principalmente quando ele, o amor de sua vida, que antes parecia ser o homem mais forte do mundo, começa a se afundar cada vez mais no sofrimento.

A dor do seu homem, não é sua.

Por mais que pareça muito grande para lidar, entenda que esta dor sempre terá um fim se ele tiver coragem de enfrentá-la. E muitas vezes o motor que o irá impulsioná-lo será justamente você. Sim, você pode ajudá-lo de todas as maneiras possíveis, mas nunca tente poupá-lo de responsabilidades que são dele.

A primeira coisa que vai acontecer quando você passar a sentir demasiada pena, querendo protegê-lo do sofrimento, será a perda do interesse sexual, acredite. Nenhuma mulher consegue sentir o mesmo interesse por um homem que ela vê como alguém digno de pena. Aliás, já vi muitos relacionamentos em que a mulher acabou virando a mãe do marido, resultando apenas em uma união baseada na misericórdia.

E quando um homem se acostuma à viver da misericórdia da mulher, ele pode ficar tão acomodado com a situação que não será capaz de tomar nenhuma atitude para melhorar de vida.

E homem acomodado é um bicho inútil, isso nem se discute. 
Ou vai me dizer que você gostaria de um homem que não fizesse nada na vida, que só vivesse às suas custas, tudo porque se acha o pobrezinho, o injustiçado por Deus? 

Oras, não dá para um cara viver como se quisesse voltar para o ventre da materno, ficando protegido dos perigos do mundo!

Se caiu, levanta!
E se não é capaz de se levantar, rasteje até o topo, mas não fique parado!!

Agora, se você acha o contrário, então é só esperar o tempo passar, porque te garanto que os frutos que irá colher serão péssimos! 

Sim, porque você vai ter que ir trabalhar e sustentar a casa sozinha, enquanto ele estará muito sensibilizado e magoado com a vida: 

"Ah, Zulmira, eu já procurei emprego, mas ninguém quer pagar o que eu mereço ganhar."

Quer ganhar mais? Então vai estudar, vai procurar um curso grátis que o governo dá, mas não passa o dia todo dentro de casa, vendo tv e lamentando a falta de sorte. Oras, para mim a sorte nada mais é que o resultado de tudo o que fazemos, não do que esperamos receber sentados!

Olha, nada contra a mulher assumir o sustento do lar - isso é algo até comum hoje em dia - mas não dá para deixar esta situação durar muito tempo.

Repartir a dor só trará mais dor.

Se você já fez a sua parte, se já tentou fazê-lo esquecer o passado para viver como um homem de verdade, de nada adianta ficar grudada nele, morrendo de medo que ele se machuque se não estiver por perto para ajudá-lo.

Tudo bem, você pode achar que não passo de um egoísta, mas por acaso ele ainda é o homem com quem você se casou? 

Não, minha cara! Aquele homem já era!! 
Aquele homem morreu no momento em que passou a se comportar como uma criança mimada. E mesmo assim, mesmo não sentindo mais nada por ele além de pena, ainda assim você se recusa a deixá-lo.

"Mas eu iria me sentir péssima por abandoná-lo em um momento tão difícil".

Pronto, lá vem você novamente assumindo responsabilidades que não suas.

Mas quem se abandonou foi ele, entenda isso!
 E você, por mais que se sinta péssima, fez por ele o que nem ele teve coragem de fazer, que foi apostar suas últimas moedas nele. E se você sofreu ao lado deste homem, se esteve sempre por perto quando ele mais precisava, e se mesmo assim ele não viu nesta sua imensa devoção o incentivo para lutar, o que mais você poderia fazer, me responda?

Se mesmo assim você estiver em dúvida, basta lembrar as palavras do bom Papai do Céu:

"Faça por ti, que te ajudarei!"
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2013 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO