domingo, 15 de novembro de 2015

Adoro Minha EX Sogra!

Adoro Minha EX Sogra!

Quem diria, hein?
O love entre vocês pode ter acabado, mas ficou aquele carinho pela ex-sogrona.

O filho dela você nem quer olhar na cara. Aliás, muitas vezes você nem consegue acreditar que tenha se envolvido por um traste como ele. 
Mas, a ex-sogrinha...Bem por ela você faz de tudo. É, apesar dos pesares, você adora a sua sogra, e sempre que tem uma oportunidade, vai visitá-la.


Tudo seria lindo e maravilhoso se não tivesse que passar por algumas situações chatas, como ter que encontrar seu ex de vez em quando.
E ele está sempre assanhadinho, querendo te dar uns pegas, como se acreditasse que só está ali, em sua casa, por causa dele.

"O que é isso, meu bem?...Sei que só vem aqui por minha causa...Vai, deixa de frescura e libera logo a perereca..."

Então, para não ter que enfiar novamente a mão na cara do traste, você e sua sogra passam a se encontrar longe do território do predador no cio.

Ex-sogra legal é aquela que não fica relembrando o passado, lamentando pelo amor dos dois não ter dado certo. Na verdade, ela será muito mais aquela sua amiga mais velha, alguém que deseja o seu melhor - inclusive que arrume um homem menos galinha que o filho dela.


Barra pesada mesmo é quando seu ex arruma outra garota. Sabe como é: duas fêmeas não se bicam quando o assunto é homem. E se existe um território a ser conquistado, este lugar é a casa da sogra. Então, como é mais que natural, as coisas se complicam.

Afinal, para a outra, a nova namorada, você não está na casa da sua ex-sogra, da sua amiga mais velha, mas na casa do namorado DELA. Ou seja, você está invadindo o território dela. E se está invadindo, cabe à ela te colocar pra fora.

Mas nem sempre as coisas são tão fáceis para uma nova namorada que não tem a simpatia da sogra. Tanto que ela deixa bem claro que você sempre será bem vinda em sua casa. Ou seja: a casa é dela e é ela quem dita as ordens. 

Por isso, enquanto ela lhe dá carinho e atenção, reserva para a outra apenas um tratamento cordial.

Sabe como é, vocês tem uma história em comum, por anos você a visitou como a namoradinha querida, a futura nora de seus sonhos...E ela sofreu muito quando você se divorciou do filho - bem diferente da outra, que mal apareceu e já se acha no direito de determinar quem ela deve ou não receber em sua casa.

E se tem algo que deixa uma mulher puta da vida é saber que outra fêmea esta querendo assumir seu posto no comando do seu lar:
"Leva meu filho, mas minha casa é meu reino, e aqui eu recebo que eu quero!!"

E mesmo que não existam netinhos, que o seu lance com o filho dela tenha sido apenas namoro, dificilmente ela irá abrir mão de sua presença. E isso tem à ver com você ter ganho um lugar em seu coração, entende?


Então, conforme a antipatia pela outra for crescendo, mais ela ficará do seu lado, fazendo de tudo para que a amizade fique cada vez mais forte. E se o filhão acabar juntando os trapinhos com a outra, mesmo assim ela manterá certa distância da outra, tratando a nora como uma intrusa, alguém que não é totalmente bem vinda.

Mas, bem feito pra ela! Quem mandou arrumar confusão com a sogra?
Bem, como muitas vezes sua presença constante na casa não é bem vista pelo filho - já que causa atritos com a atual namorada - provavelmente ele vai pedir para que evite ter muito contato, que apenas deixe as crianças com a avó e vá embora.

Só que para ela você é mais que uma nora, lembra? 
E que graça tem ficar só com os netos, se vocês podem muito bem sair para fazer compras, ir ao cabeleireiro, deixar as crianças brincando no parque, ou apenas ficar em casa conversando sobre amenidades?

Mas será que ela teria coragem de brigar com o filho para manter esta convivência? Na maioria das vezes, sim.

Principalmente se você deixar de ser ex-nora para virar a 
FILHA QUE ELA NÃO TEVE.


Então, até que o filho tome vergonha na cara e arrume uma casa para morar (onde ele pode determinar quem entra e quem sai), você irá se afastar, poupando-a dos atritos. Mesmo assim, para o ódio da atual esposa e total desespero do seu ex-marido, ela passará horas falando ao telefone com você, querendo saber com quem tem andado, e se aquele moreno lindo te pediu em namoro...

Ah, mas como o seu nome será repetido exaustivamente naquela casa...

"Nossa, a Zulmira está cada dia mais liiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! Cortou os cabelos, emagreceeeeeeeeeu, foi promovida na empresa...Arrumou um namorado liiiiindo!

É, minha cara, de santa ela só tem a cara e o jeito de andar, porque na hora de levantar sua bola...

E nem precisa se preocupar com o ódio da nora ciumenta, viu? Afinal, se ódio de mulher pegasse, metade da população feminina estaria debaixo da terra.

Como percebe, nem sempre quem está longe das vistas permanece longe do coração. E não é porque o amor que sentia pelo filho acabou que você tem que deixar de amá-la.

Muitas vezes você passará a amá-la muito mais...
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2013 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO