domingo, 19 de julho de 2015

Um Presente Especial -Nos dois últimos anos Júlio havia se esquecido do aniversários de sua esposa.

Um Presente Especial


Nos dois últimos anos Júlio havia se esquecido do aniversários de sua esposa, Fernanda.
 Não era por descaso, mas por ser muito desligado, tanto que ela sempre precisava lembrá-lo: "Amor, hoje é meu aniversário"

Realmente, Júlio sempre foi ruim para guardar datas, nem mesmo seu aniversário ele costumava lembrar.

 Mas não dava para esquecer naquele ano...
 
Estavam passando por uma forte crise financeira, e por casa do aperto que viviam, tendo que cortar gastos e economizar, parecia que o casamento estava por um fio.

Um dia Júlio estava voltando para casa e parou no meio do caminho para pegar algumas roupas na casa de sua irmã - roupas que ela costurava para sua esposa revender e ajudar nas despesas. Passou em frente a uma casa onde tinha uma placa escrita "doa-se um filhotinho de cachorro" , olhou por cima do muro e viu uma caixa com um cachorrinho vira-latas, feio de dar dó. 

"Como alguém vai querer um bichinho feio deste?...Nem de graça!" - pensou.

Assim que entrou na casa de Leila, sua irmã, ela lhe deu um pacotinho de presente para entregar para a Fernanda, sua esposa. Ao olhar para aquele pacotinho vermelho, Júlio se deu conta de mais uma vez havia se esquecido da data. E o pior era que ele não tinha nenhum tostão no bolso, não tinha com quem pegar emprestado e nem tinha tempo para procurar alguém para me emprestar.

Mas ele não queria chegar em casa sem um presente para Fernanda.

Saiu correndo até a casa onde estavam doando os cachorrinhos e bateu palmas até a dona aparecer. O coração de Júlio dava pulos de aflição. Não sabia bem o motivo de tal escolha, mal sabia se ela iria gostar de algo parecido, mas ainda assim ele pegou o filhotinho, agradeceu a senhora que o doou e voltou correndo para a casa da sua irmã.

Assim que Leila olhou para o filhotinho, disse que era feio de morrer e achou que não seria uma boa ideia dar "aquilo"de presente. Mas tinha que dar certo! 

Com a ajuda de Leila, Julio encheu uma bacia com água morna, colocou  bastante shampoo e mergulhou o cachorrinho dentro com todo cuidado. 
Ele tinha tanta pulgas que a água ficou preta. 

Depois do banho e com a população de pulgas bem reduzida, começou o tratamento de beleza:

Leila usou um secador de cabelos e ele ficou parecendo que tinha levado um choque: todo arrepiado! Júlio aproveitou e jogou bastante talco de bebê de sua sobrinha para deixá-lo bem cheiroso. Para dar o toque final, sua irmã colocou duas fitinhas vermelhas nas orelhas e ele teve a ideia de colocar uma gravatinha borboleta vermelha, que estava entre as coisas que a Leila costumava guardar. 

Quando o filhotinho já estava todo arrumadinho e cheiroso, Júlio pegou uma caixa de sapatos, forrou com papel de presente e correu para casa.

No meio do caminho ele não conseguia parar de pensar no presente.



O filhotinho era muito feio, tinha os olhos esbugalhados, orelhas murchas, rabinho torto e sua cor cinza, meio rajada com preto, fazia com que parecesse um rato! 


Entrou em casa e ela estava deitada na sala, em cima do sofá assistindo televisão, com um olhar triste. Júlio sabia que ela gostaria de uma festa, com bolo, amigos e parentes, mas a grana tava muito curta. Ficou triste, bateu uma vontade de chorar e pedir desculpas por não ganhar o suficiente para dar uma vida melhor, por isso ficou parado em frente a porta. 

Não sabia se devia contar a verdade ou continuar a encenação. 

Então ela o viu ali, parado, com aquela caixa nas mãos. 
Ficou surpresa por  ter se lembrado do seu aniversário: 

"Ai, amor...Não precisava me dar nada, você está sem dinheiro..."

Não dava mais para voltar atrás: 

Ou ela gostava ou o mandava jogar aquele cachorro na primeira quebrada da vida... 

Mas ela amou o presente! Abriu a caixa e não conteve a alegria ao ver aquele cachorrinho de olhar carente. Disse que tinha sido o melhor presente que já tinha ganhado na vida e correu para a cozinha para pegar alguma coisa para ele comer. 

E o resto da noite ela passou mimando e carregando o "Victor" para todo o lado - Victor foi o nome que ela lhe deu.

Victor se transformou numa espécie de amuleto da sorte. 

Júlio não acreditava em destino, mas depois daquela noite as coisas melhoraram muito, ele conseguiu um bom emprego, colocou as contas em dia... 

Fernanda nunca soube o que aconteceu, nem imagina o que Júlio fez para não deixar passar em branco um dia tão importante, mas o que importa é que com a chegada de Victor o amor deles ficou ainda mais forte.

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO