sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Deus, fazei com que passe logo!

O que fazer quando sua garota entra na TPM?

Claro que nem todas as mulheres ficam insuportáveis na TPM. A maioria ainda encara esta fase numa boa, tanto que a gente mal percebe alguma mudança. Aliás, se a sua garota for do tipo "boazinha, levante as mãos para o Céu e agradeça.

Mas é sempre bom tomar cuidado, porque mulher com TPM, por mais calma que seja, detesta ter que responder o tempo todo a bendita pergunta:

"Está tudo bem com você, querida?"

Ok, responder uma, duas, três vezes até que dá para aguentar, mas passar disso é pedir para levar esporro:

"Tá tudo bem, cacete!! Puta que pariu! Quantas vezes eu tenho que repetir que eu estou calma!!?? Vai se ferrar!!! Eu não posso nem ficar calada que você já vem me torrar o saco, seu merda!!??"

Eu não falei que o melhor era deixá-la quieta?

Aliás, se a sua garota não costuma falar palavrões, isso é só no estado normal, porque na TPM muitas delas ficam com uma boca mais suja que papagaio de zona!!!

Então, meu chapa, se não quiser piorar ainda mais as coisas para o seu lado, aproveite a chance e se manda até ela se acalmar. E se você não estiver a fim de sair, então eu acho que você deveria abaixar o som do rádio e falar bem baixo. E, por favor, troque urgentemente esse perfume que está usando...

Eu sei que ela adora esse perfume, foi ela mesma quem te deu de presente.
Sabe como é, os sentidos ficam mais apurados, e este perfume com um toque "amadeirado", mesmo que tenha usado só uma gotinha, já está começando a irritá-la!

"Que merda! Você tomou banho de perfume."

Só para ter uma ideia, minha esposa é do tipo "calma", quase "zen-budista", mas mesmo assim ela costuma ter algumas alterações de comportamento.

O sexo, por exemplo, fica mais violento e muito mais constante, porque não sei o que acontece mas ela fica com uma disposição danada. E por falar em disposição, ela também costuma limpar a casa.

Vixe, ela faz uma faxina completa em uma hora!!!
Parece até aquele herói,The Flash!!

Aliás, minha mãe também costumava fazer faxinas quando estava na TPM. Só que no caso dela era diferente, porque ela abria as torneiras, jogava água sanitária, desinfetante e sabão em pó por todos os cantos. E ela lavava as paredes, a geladeira, o fogão, o quintal, as janelas...E é lógico que sempre sobrava para mim e para o meu irmão, porque a gente acabava virando "escravos", na base da chicotada mesmo!!

Nem os cachorros da casa escapavam, porque estivesse fazendo frio ou calor, ela pegava os pobres coitados e jogava dentro do tanque e dava um banho completo!!

Ela fazia faxina geral todos os dias até passar a TPM!!

Lembra que a Carla, minha esposa, era do tipo boazinha?
Então, um dia eu enviei um SMS para o celular dela, com beijinhos, dizendo o quanto a amava, e a resposta foi: "Te odeio!!!"

Bem, pensei que devia ser brincadeira, quem sabe ela mandou a mensagem para a pessoa errada...

Mas as seguintes mensagens vieram bem piores:

"Estou de saco cheio!! Não quero falar com você!! Vou dar um jeito na minha vida e sumir!!!"

Olha, o pior neste tipo de situação é que você se sente um criminoso, mas não sabe que porcaria de crime cometeu. Eu até estaria disposto a me entregar para a polícia, só que tinha um pequeno probleminha: O que é que eu fiz de errado??

Se segura na cadeira porque agora vem o motivo de tanta raiva:

Eu tinha deixado a cama desarrumada!!!

Então, para tentar entender um pouco mais sobre esta bendita fase, resolvi perguntar para algumas leitoras sobre como elas costumavam lidar com a TPM de suas amigas, irmãs e etc e tal.

Escolhi dois depoimentos que achei mais interessantes.

Bem, as respostas não me deixaram muito esperançoso...

Prefiro que me deixem quieta e nem se importem muito comigo...E faço o mesmo com as amigas quando noto que estão com tpm. Nem falo muito.. É a melhor coisa.
Para lidar com a minha TPM os homens da minha vida tem que sumir do planeta. Meu pai me estressa, meu irmão me estressa, meu namorado me estressa, meu patrão me faz querer matá-lo...Coisas simples assim. Como não é possível que sumam, me tranco em casa e fico quieta até passar...Para lidar com a tpm das minhas amigas, eu prefiro ficar quieta no meu canto, e só falo o estritamente necessário.
Quando as mulheres perto de mim estão de tpm, eu respiro fundoooooo e deixo elas reclamando e brigando sozinhas!!! Vale mais a pena engolir um sapo do que arrumar uma briga por besteira!

Érica.

Ou seja, quanto menos ela notar sua presença, maiores são as chances de que tudo acabe bem para o seu lado, meu amigo.

Sim, porque essa coisa da gente achar que elas nos odeiam tem um pouco de verdade.

Elas podem odiar nosso cheiro, o som de nossa voz, e podem até querer nos matar por estarmos felizes!!! Duvida? Pois eu tenho uma colega que quase acabou com um casamento só porque o marido estava rindo de um filme da TV.

Detalhe: ela estava no quarto, com a porta fechada, e ele na sala.

Olha, esta minha colega fica tão nervosa, que acabou batizando sua TPM de:

 "Transtorno de Personalidade Maligna".

Aliás, certa vez o maridão resolveu seguir os conselhos da irmã dela, que mandou ele comprar algumas barras de chocolate de presente.

Só que o resultado foi péssimo:

"Não basta eu estar toda inchada e você ainda quer me deixar gorda!!?? Vai lá, compra refrigerante e pízza que é para eu ficar cheia de estrias e celulites!!"

Percebeu porque elas estão certas quando nos aconselham a deixa-lás quietas?

Mas também não é para sumir do mapa, porque elas ficam carentes e precisam de compreensão. Sem contar que se você sumir, é bem capaz dela jamais perdoá-lo por ter se mandado para o bar com os amigos, justamente quando mais precisava de alguém para ficar ao seu lado, "quietinho", de boca bem fechada, emprestando seu colo para ela se aninhar, aturando sua chatice...

Não, definitivamente aquela mulher pronta para pular no seu pescoço não é o seu anjinho lindo, que você podia jurar que jamais te faria algum mal.

Mas não a julgue mal pelas atitudes nesses períodos.

Veja que belo conselho de uma de nossas leitoras :

"Queridos, vocês podem se virar do avesso tentando melhorar o humor de sua amada, mas, infelizmente, toda sua energia dispensada, não surtirá o efeito que você queria. Os efeitos da TPM em nós, nem sempre estão sob nosso controle racional. 

Não tô brincando não. O troço é feio mesmo. 
A gente vê que tá irritada, agitada, chora fácil e infelizmente, nem sempre conseguimos nos controlar. Então, creio que o melhor mesmo é não "cutucar a onça" com vara comprida ou curta. Se a gente ranger os dentes pra vocês (formos grosseiras, ríspidas, etc), não tome como algo pessoal. Pense assim: "isso vai passar, ela me ama, isso vai passar, ela me ama.. Aaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuummmmmm (meditação!)"! 

Melhor, faz aquela carinha de "desculpe meu bem". Só encenação mesmo! Só pra não piorar o emocional da mulher! Você nem precisa falar nada! Seja gentil sem ser meloso. Brinca de estátua! 

E quando esse troço de TPM passar, saiba que será recompensado da melhor maneira possível! TPM num é brincadeira não. Têm mulheres que sofrem mesmo, mas o sofrimento pode ser amenizado pelo parceiro se ele entender que é preciso puxar pela paciência e não revidar aos ataques TPêMicos! "
Fabiana

Acho que isso fecha com chave de ouro a questão...
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO