domingo, 16 de novembro de 2014

Um amor bipolar ou multipolar?

O cara é maluco de pedra!!

Tudo bem, ele é bonitão e até daria um belo caldo.
Mas ninguém conseguiria aturá-lo mais do que dois dias. Só você.

Ele acorda sempre de péssimo humor, mas quando bate as 10:00 hs da manhã ele é um doce. Meu Deus, mas que homem amável!! Ah, sim, ele é tão educado que parece um lorde inglês...

Peraí...O relógio acabou de dar duas horas da tarde? Vixe! Pode esquecer o lorde inglês. Agora quem toma posse do corpo do xaropeta é alguém calado, que mal olha para as pessoas.
E não se esqueça: ele faz questão de não ser incomodado.

Falar com ele nesses momentos é o mesmo que falar com a parede.

Ops! Agora o relógio bateu sete horas da noite!?? Então pode esquecer o mister "Não Fale Comigo". Agora ele é um cara alegre, bem falante, e, acredite: beeeeeemmm humorado!

Olha, ele é capaz de contar uma piada a cada minuto.

Este sim é um cara que está de bem com a vida!

Bem, claro que lá pelas 23 horas ele será outro. Sei lá, pode ser o cara calado, o irritadinho, ou, dependendo da lua, a reencarnação do Curt Corbain: 1000% depressivo.

Agora, o mais engraçado é que eles adoram fingir total desconhecimento de suas personalidades.

Por exemplo, quando está na fase "iluminada", ele se acha o cara mais alegre do mundo:

"Mau-humorado, eu!? Vocês estão loucos...
Eu estou sempre de bom humor..."

Um amor bipolar é igual você pegar uma flor e ficar tirando pétala por pétala: "Bem me quer, mal me quer...Mal me quer!?"

Uma hora ele te ama de paixão, compra um monte de presentes e joga tudo em cima da cama - claro, esperando apenas um sorriso de agradecimento. Sim, ele te enche de mimos, fala que é a mulher de sua vida, mas até quando isso vai durar?

Sei lá, quem sabe até passar o efeito do álcool:

"Eu nunca te amei!!" 
"Maldita hora que fui me meter com você!!" 
"Some da minha vida!!!"

No dia seguinte, ele telefona todo cheio de chamegos, como se nada tivesse acontecido: "Oi, amor da minha vida...Vamos passear no shopping?"
Mas não foi ele que disse, ontem mesmo, que era para você pegar suas coisas e desaparecer de sua vida?

"Eu falei isso!!??"

E é isso que ferra com sua cachola, porque agora ele é um amor, mas que merda de homem ele será quando anoitecer?


Agora, pior que um "amor bipolar previsível", é conviver com alguém que você nunca sabe como vai acordar. Por exemplo, tem dias que ele acorda cantando, feliz como um passarinho. Ótimo. Mas isso não é certeza de que o dia terminará na santa paz. Sei lá, o dia é bem longo para ele ficar irritado por qualquer coisinha que você fizer:

"Quantas vezes eu tenho que repetir que eu gosto do meu ovo com a gema "semi-dura"?

Eita! E o pior é que quando ele começa a reclamar não tem hora pra parar!
Cacete, mas esse cara fala mais que o "homem da cobra"!!!


Por outro lado, nos outros dias ele pode acordar irritado, brigando com todo mundo, mas no final vai se transformar, virando um gatinho de doçura:

"Amor, você me perdoa por ser tão chato?"

Viu como eles sabem que não são normais?

Por isso que eu não entendo porque estes caras se sentem tão ofendidos quando são chamados de malucos. Oras, uma pessoa que grita, dá gargalhadas, e até chora e rumina de raiva - e tudo isso ao mesmo tempo - por acaso é normal!!??"

"Mas o que foi que eu fiz para ele me maltratar assim?"

Nada, minha filha...Como sempre ele só está gritando com quem está por perto.
Uma característica marcante no maluco com dupla personalidade é que ele não tem dois lados, mas apenas tenta mascarar seu lado verdadeiro.

Não entendeu nada?

Então eu explico:

O lado verdadeiro, aquele que domina suas reações, é o lado ruim, o lado agressivo, do descontrole emocional. Quando ele está bonzinho, sorridente e cordial, acredite, é apenas um esforço que faz na tentativa de mudar, ser menos lunático. Por isso que eles mudam de humor com tanta facilidade, porque o que está aprisionado acaba fluindo com muito mais intensidade.
É igual ao "Médico e o Monstro".

Só que ao contrário do Dr Jekyll, que precisava tomar uma fórmula para liberar o "monstro", basta uma piadinha inocente sua para despertar o "Mister Hide"!

QUEM VOCÊ ESTÁ CHAMANDO DE MALUCO!!??

Ps: Se você é bipolar e se ofendeu com o que acabou de ler, respire fundo e conte até três até a raiva passar, depois leia novamente o título onde se lê: 
Um amor Bipolar e não um amor por um Bipolar. 

Se mesmo assim você continuar ofendido, dane-se!
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Um comentário:

Patrícia disse...

Cara, meu ex-namorado era exatamente assim com acréscimos de chantagem emocional, até que perdi a paciência e terminei na classe. O cara ainda me chamou de tudo quanto é coisa do tipo "você não passa de uma fria e calculista e só usa e manipula os homens". kkkkkkkkk

O VÍCIO DA ILUSÃO