quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Falando com as Paredes
Hoje você resolveu tirar o dia para colocar tudo que tem guardado para fora. 
Sim, você está com a "febre do rato", tão nervosa que vai falar poucas e boas pra ele.
E foi só encontrar o "benzão" para você soltar o verbo.

E como você reclamou...

Caramba, você reclamou tanto que até ficou com a boca seca.

Mas, peraí... 
Será impressão sua ou parece que ele nem prestou atenção no que você disse?

Não, minha cara, você está totalmente certa:
Ele nem sabe do que está falando; só sabe que é reclamação.

O que acontece é que por um desses mistérios da maravilhosa mente masculina, muitos de nós possuímos a capacidade de ligar uma espécie de:

"Bloqueador de assuntos que não nos interessa!!"

E a função dele é fazer com que tudo o que você acabou de dizer, por mais ênfase que tenha colocado em cada palavra, acabe sendo "criptografado" em algo como:

 "Belushaofvisuiboingdfrndngeustingiuhntsinnter".

É assim mesmo: tem som de abafado, parece que alguém está falando dentro de uma banheira cheia de água. E o melhor é que podemos ouvir por horas, sem perder a concentração. Por exemplo, ele está trabalhando no computador, todo concentrado, e você começa a falar sobre as compras e sobre o que suas amigas fizeram, e ele só fica acenando com a cabeça e respondendo "Hum! Hum! Tá bom! Tudo bem".

Eu, por exemplo, quando a Carla começa a falar, gosto de responder com "Nossa!", "Que coisa, não?", mas só escuto "belushaofvisuiboingdfrndngeustingiuhntsinnter". E o pior foi que depois que eu contei esse segredinho ela vive me dando tapas para eu prestar mais atenção.

Eu tenho uma amigo, Sérgio, que quando está falando ao telefone ou fazendo algo muito importante, parece que vai parar em outra dimensão. Ele é aquele cara que quando está concentrado no trabalho, se a namorada disser "Amor, eu vou dar para o Chicão", ele responde "Tudo bem, depois eu passo lá para te pegar"

Mas, muitos homens (incluindo eu) são como gatos, que possuem um mecanismo que identifica determinados sons.

Por exemplo, um gato pode dormir por horas e horas em meio ao barulho, mas se você abrir a porta da geladeira ele pula e corre para pedir comida. Então, da mesma maneira que os cérebros dos felinos filtram os sons, alguns de nós também filtram certas palavras, sexo, por exemplo.

"belushaofvisuiboingdfrndngeustingiuhntsinnter SEXO "

"Peraí, não entendi essa ultima parte...Você pode repetir?"

Bem, na verdade a única a palavra que ele entendeu foi a última...Mas, sabe como é: tem que fingir que estava prestando atenção para não apanhar..."Eu disse que estou louca pra fazer sexo com você!! 

Pronto, agora ele vai ficar super interessado.

Aliás, voltando àquela parte dele fingir que presta atenção, existem homens que você têm a impressão de que acabou de ter a melhor conversa de sua vida. Só que depois de uns dias, apesar de terem combinado um monte de coisas, você o pega fazendo tudo errado:

"Mas você me prometeu que não ia mais dormir com a roupa que passou o dia trabalhando!.. Astolfo, você jurou pra mim!!!"

Aliás, quando a mulher diz a famosa palavra "discutir a relação", muitos homens começam a processar certas diretrizes no cérebro, que farão com que ele responda quase tudo, com a maior convicção, sem saber exatamente o que está prometendo.

Cérebro masculino - Informação sobre DR (discutir relação) de hoje: sua falta de higiene e cuidados na hora de dormir. Opções: tentar justificar o injustificável (que dormir com a roupa já virou mania) ou evitar uma discussão interminável, que vai tomar horas do seu tempo de descanso, preferindo fazer uso das respostas padrões?

"Amor, você jura que não dorme mais com suas roupas?" Diretriz encontrada: "Juro!"
"E você me promete que assim que chegar vai tomar banho, vestir seu pijaminha e vai colocar a roupa que estava usando, no cesto de roupas sujas?" Diretriz encontrada: "Prometo, amor!"



Eu cansei de fazer isso!! Aprendi bem cedo, quando tinha que escutar as reclamações da minha mãe. E olha que ela falava mais que o Homem da cobra!!

Então, mesmo sem prestar atenção em nada do que ela estava falando, eu acenava afirmativamente com a cabeça, prometia um monte de coisas que eu nem fazia ideia, e fingia que concordava com tudo o que ela falava, senão levava aquela surra de arrancar o couro.

Agora, nunca tampe os ouvidos quando uma mulher estiver reclamando.

Uma vez eu fiz isso com uma namorada e confesso que nunca vi uma mulher tão possessa de ódio. Assim que ela me viu com os dedos dentro dos ouvidos, parou de falar, olhou bem direto para meus olhos, e naquele instante eu senti o que é estar diante de uma assassina.

Ela ficou tão irada, mas tão irada, que antes de pular em cima de mim com suas unhas afiadas,juro, os cabelos dela ficaram arrepiados!!

Parecia um demônio da Tasmânia!!!

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO