sábado, 25 de outubro de 2014

A Solidão a dois Vicia

Cazuza foi extremamente feliz ao cantar que a "solidão a dois vicia".

Acho que esta frase define muito bem este tipo de relacionamento, onde duas pessoas convivem sem amor, sem ódio, sem desejos, apenas por inércia.

Existem muitos casais que dividem a solidão sob o mesmo teto. Não há diálogos, companheirismo, afeto e nem mesmo raiva! Eles simplesmente se acostumaram um com o outro. E vão vivendo como duas almas penadas, que apesar de estarem juntos, parecem ocupar dimensões diferentes.

Sabe aqueles casais que já criam os filhos, que passam os finais de semana em frente da televisão, sem trocar uma única palavra? Ou então aqueles namorados que há muito deixaram de se amar, mas que permanecem atrelados um ao outro como duas âncoras?

Então, será que sua vida não está caminhando na mesma direção?

Por exemplo, quando vocês saem juntos para dar aquela esticadinha no parque e tomar um sorvetinho, por acaso conversam? Duvido. Aposto que mal dá para contar nos dedos as palavras que trocam.

E se ele não está por perto, por acaso você sente alguma falta? Não? E quando ele aparece não faz muita diferença, já que ele é tão insignificante que nem faz sombra?

Talvez você se pergunte se isto é falta de amor, e até tente se enganar dizendo que é apenas uma fase.

Sim, todos passamos por fases, mas se as coisas já estão mortas há tanto tempo, se nem raiva consegue sentir dele, pode apostar que tudo caminha para a acomodação.

O maior perigo é deixar que este comodismo acabe te deixando anestesiada.

Sim, porque nós precisamos sentir alguma coisa por outra pessoa, nem que seja raiva! Se não sentimos nada, se esta pessoa "não fede e nem cheira", então já era: Ela morreu em nossos corações!

Oras, vamos deixar de enrolação, porque o amor já era, virou carniça!!

Quanto tempo você não conversa com ele? Ha quanto tempo não sente mais a falta dele? E por acaso é normal a gente não sentir falta de quem amamos!?

Não!!!!!

Quem ama quer conversar, saber o que a outra pessoa sente. Quem ama quer escutar o que o outro tem a dizer, e até se encanta ao ouvir o som de sua voz, cacete!!! Pombas, o silêncio em um relacionamento não é sinônimo de harmonia ou entendimento, mas de que alguma coisa vai muito mal!

Não consigo entender como casais de namorados podem se comportar como dois estranhos. Se eles nem querem saber de segurar a mão um do outro, imagina a merda que vai dar quando se casarem?

É, minha filha, conheço uma porrada de casais, que a gente olha e vê duas pessoas sem brilho, sem vida, dois defuntos que respiram, um ao lado do outro, sem emitirem um único som!

"Eu não converso mais porque ele nunca me dá ouvidos. Então, para evitar discussões, prefiro engolir e deixá-lo viver sua vida."

Agora azedou de vez! Claro, porque se chegou ao ponto de "pisar em ovos" para evitar discussões, então é porque as coisas apodreceram de tal forma, que basta uma faísca para detonar uma bomba!
Aposto que os dois têm tantas coisas engasgadas na garganta, não é mesmo?

Mas, afinal, você tem medo de perder o quê!?

Oras, deixa explodir tudo de uma vez. Sim, quem sabe assim vocês resolvam se libertar, cada um tomar um rumo na vida, enfim, acabar de vez com este mal que estão se causando?

Pombas, mas nem sexo vocês fazem!

Sim, porque chamar esta coisas deprimente de sexo é muito para minha cabeça. Aliás, a coisa está tão ruim, que é mais fácil você se excitar cortando pepino para uma salada, do que com uma cafungadinha dele no seu ouvido.

Claro, porque na hora do "tira e põe" você sente tudo, menos prazer. Ah, e nem preciso dizer que o lance é na base do silêncio, ou preciso? Sim, porque você fica lá, só sentindo o peso dele em cima do seu corpo, olhando para o teto, sem conseguir disfarçar o seu tédio, aguardando que ele termine logo.

E ele, por outro lado, como deve ser outro morto sem um pingo de atitude, também fica em silêncio, tentando descobrir pra quê ainda quer fazer sexo com você.

E vocês seguem juntinhos, dividindo este marasmo, se afundando no tédio...

Olha, muitas vezes a gente tem um monte de coisas guardadas dentro de nós, entulhos que ficam envenenando nossas almas, que nos tornam amargos e deprimidos. E muitas vezes acabamos nos entregando de tal maneira, que nem percebermos que o melhor é colocar tudo para fora, abrir a porta e ganhar o caminho da rua.

Sim, existe vida lá fora!!!

Vamos lá, tente dar uma boa observada nele, analise sua vida, e veja se é isto mesmo que deseja? Não!!! É claro que não deseja isso para sua vida! Então sinta toda a angústia presa dentro do seu peito, este monte de lixo que está tomando conta do seu corpo, te deixando sem vontade...

Nem vontade de viver você tem mais!

Liberte-se, porque ao se libertar você também estará libertando este homem...

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO