domingo, 24 de janeiro de 2016

PARABÉNS POR SER UM SUCESSO

Você esta sendo testada

"Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo.
Impossível não é um fato, é uma opinião. 
Impossível não é uma declaração, é um desafio.
Impossível é hipotético.
Impossível é temporário."
 

Muhammad Ali
.............................


Que maravilha!!!
Você passou em primeiro lugar na melhor Universidade do Brasil!!
Vamos comemorar, chamar os vizinhos para dançar e gritar aos quatro cantos.

"EU SOU FODA PRA CARALHO!!!!"

Você conseguiu, detonou, zerou o contador!!



Mas é claro que muitas pessoas não vão ficar tão felizes com o seu sucesso - muito menos com esta sua comemoração.

"Oras, seja mais humilde, menina!" 

Sabe como é, assim o seu sucesso acaba ofendendo os, digamos, menos capazes.
Por exemplo, aqueles "amigos" que nem conseguiram terminar o primário, podem até lhe dar uns tapinhas de parabéns nas costas, mas por dentro eles devem estar te odiando:

"Quem essa metidinha a besta pensa que é?"

Agora, se você festejar numa boa, respeitando a inveja dos outros, quem sabe assim eles até te odeiem menos?

Aliás, alguns deles até farão questão de dizer que você é uma garota legal, super gente fina, que não fica se exibindo como se fosse a poderosa.
Ah, sim, você é humilde!

Engraçado, mas já reparou que desde cedo nós somos ensinados a ser humildes?

Você não pode se achar bonita, não pode dizer que é inteligente, nem que é a melhor jogadora de dominó que existe no planeta, porque todo mundo vai te chamar de esnobe.

Quer um exemplo?

Muhammad Ali, o "lendário" lutador de boxe, era um cara que não tinha nenhum pudor em se achar o melhor.

Tanto que ele costumava falar diretamente para as lentes das câmeras de TV:

 "Eu sou o melhor do mundo!".

E por mais que digam que ele era arrogante e que não respeitava os adversários, nenhuma critica conseguirá apagar a realidade de que ele foi uma lenda como um dos maiores boxeadores do mundo.

Uma das maiores qualidades dos vencedores é a capacidade de colecionar inimigos com o que costumam falar.

Um bom exemplo foi a resposta que Ali deu para se negar a lutar na Guerra do Vietnã.

"Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, por que eu lutaria contra eles?"

Valorizar nossas qualidades é um pecado, mas o mesmo não acontece com nossas limitações. Frases como "eu não sou tão bom assim" ou "eu só tive sorte" soam como música nos ouvidos da sociedade. Claro, porque em um mundo onde a meritocracia está sendo substituída pelo "mediocracia", ser bom em algo chega a ser um pecado.

Se um jogador de futebol faz um gol de placa e comemora demais, isso é feio, é desrespeito ao torcedor do time adversário.

"Ah, mas ele podia ter se controlado, não gritado tanto e, principalmente, ter evitado fazer aquela dancinha na frente das arquibancadas".

"Taí, o cara é um mascarado, um tremendo de um babaca!" 

E como tal, milhões de pessoas torcerão contra ele:

"Tomara que quebrem a pernas deste palhaço!!!

Então, que fique combinado:
Pode até fazer o melhor, mas tem que agir como se tivesse sido sem querer.

"Eu só driblei metade do time deles e fiz o gol no meio das pernas do goleiro porque eu tive sorte!

Nossa, mas como o sucesso alheio nos incomoda...

Se um colega de emprego já ganhou uma promoção no ano, por que não dar uma chance para outro? Pombas, mas que cara fominha? Custava ele dar o lugar para outra pessoa?

Sei lá, ele pode ser bom e super competente para conquistar em um ano o que muitos outros funcionários não conseguiram em dez, mas ainda assim tem gente que acha que o mais justo seria promover alguém menos competente, porque assim todo mundo vai ficar menos insatisfeito


Peraí!!! Desde quando o sentimento de pena serve para melhorar um curriculum?
Se for assim eu vou escrever bem no início das minhas experiências profissionais: 
"Pobre e sem sorte!"

Sei lá, vai que alguém se compadece...

Já imaginou você entrar em uma empresa, subir de cargo até não poder mais, e ter que encarar os olhares de raiva dos outros colegas?

"Ah, essa aí deve ter dado para o chefe! Ah, eu aposto que ela só pegou a direção da empresa porque não passa de uma puxa-saco!"

Enfim, é muito mais fácil para eles imaginarem o pior do que assumirem que você é muito melhor do que todos juntos.

Agora, e se você estivesse em uma entrevista de emprego e a recrutadora perguntasse qual é sua maior qualidade?

Já imaginou o que aconteceria se você dissesse que é muito inteligente?
Nossa, até posso imaginar a psicóloga anotando em seu caderninho:

"Demonstra ser egocêntrica, propensa a se julgar superior aos outros, o que dificultaria o relacionamento com superiores e colegas...Reprovada!"

Então, de acordo com a regras do nosso mundinho hipócrita, se você não quiser se queimar é melhor escolher uma maneira mais "aceitável" para dizer que é inteligente, entende? Sei lá, algo como:

"Eu tenho muita facilidade para aprender, e quando me concentro em uma tarefa dificilmente perco meu foco".

Nossa, agora você parece muito mais humilde do que se tivesse encurtado a conversa e dissesse que se acha um gênio.

E pode apostar que ela vai ficar bem satisfeita:
" Demonstra ter muita força de vontade, é maleável, de fácil trato, gosta de aprender e é determinada: APROVADA!".

Agora, depois de passar na entrevista, quando estiver toda alegrinha voltando para casa, não economize nos elogios:

"Eu sou a melhor!! Eu consegui o emprego da minha vida!!!!!!"

Que nada, isso é apenas o começo do seu sucesso.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2016 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO