domingo, 15 de novembro de 2015

A FELICIDADE EXISTE,SIM!

A FELICIDADE EXISTE,SIM!



"Mas que fogo é esse no meu peito, que me faz sentir o corpo todo energizado? 
E que vontade doida de gritar é essa, meu Deus!?"


Não um grito de revolta ou de desabafo, mas de pura alegria.

Mas de onde surgiu tanta alegria? 

Afinal, ontem mesmo você estava tristinha, de cara amarrada, achando que o mundo todo era um tremendo saco, e agora o que vemos é que parece você acordou ligada no 220w.

Nossa, como é bom sentir o ar tocando seu corpo, poder encantar-se com pequenos detalhes que antes você deixava passar em branco, como sentir o calor do sol nas primeiras horas do dia, no caminho em direção ao seu trabalho.

Tudo bem, hoje parece mesmo ser um dia bem diferente de todos os que já viveu, por isso que até seu emprego que parecia ser um pé no saco, agora mal consegue provocar um único pensamento negativo.

Não, nem mesmo passou pela sua cabeça perder seu tempo lembrando da cara de fuinha do seu chefe. E olha que antes, mais precisamente até o dia anterior, você chegava a sentir dor de estômago só de lembrar da cara do infeliz. 

E a aquela montanha de trabalhos que terá que terminar ainda hoje, então? 
Caramba, você não vai lamentar nem um pouco?

"Oras, que se dane...Hoje eu não quero pensar em nada ruim, porque pra mim nada mais importa além de ser feliz.

E o mais engraçado é que você nem sabe direito porque acordou assim.

"Sei lá, acho que fui picada por algum mosquito transgênico que me deixou contaminada com alto-astral".

Oras, tudo parece lindo e perfeito, não é mesmo?

E que coisa boa é este sentimento de "gostoso" no seu peito, que se espalha por todo seu corpo, deixando-o todo energizado, pulsando no ritmo do som que está tocando no seu MP3. Aliás, até o som parece mais puro e penetrante, como se fizesse vibrar cada molécula do seu corpo.

Sim, você vibra, seu corpo vibra sem parar.

E as pessoas, então? Diferente dos outros dias, quando acordava odiando o mundo, hoje você olha ao redor e não enxerga defeitos ou qualidades, mas apenas o que elas são, sem julgamentos, sem medos...

E até aquelas pessoas que passam carrancudas - muitas ofendidas por este seu ar gracioso -, nem mesmo elas conseguem tirá-la deste estado de graça.

Lembra do som tocando no seu MP3? 
Então, meu anjo, sua vida neste instante é um maravilhoso vídeo-clipe!!!! 
E você é a estrela principal, aquela que batuca nos cantos das paredes, bate os pés no chão para acompanhar a batida gostosa, e ainda faz uma bola imensa com o chiclete que está mascando, que estoura como um aplauso: "ploct!".

Bem, mas por quais motivos você está assim, deste jeito?
Caramba, mas você está tão feliz! E é uma felicidade "estranha", por causa de coisas tão sem importância, como encantar-se com o cachorrinho que te abanou o rabo quando passou por ele na esquina, com o sorriso do menino de bochechas coradas que te achou engraçada quando estourou sua bola de chiclete.

Nossa, mas até a velha rabugenta que se benzeu e te olhou como se estivesse sob o efeito do "cigarrinho do capeta", recebeu em troca um sorriso tão radiante, que agora até ficou envergonhada por tê-la julgado tão mal.

Peraí...Será que alguém colocou alguma droga no seu café da manhã?

Que nada...

Lembra de ontem, antes de ir dormir, quando você estava tão triste e desanimada, por isso perguntou para Deus sobre o que era felicidade e por quê você não conseguia ser feliz?

Pois ELE te mostrou que a felicidade está em todos os lugares, em cada rosto e em cada momento de sua vida. E que muitas vezes, em busca de uma felicidade suprema, você deixou de perceber que a vida está repleta de momentos felizes, que por menores que possam parecer, devem sim ser chamados de felicidade.

Você é feliz agora e pode ser o quanto quiser, porque a felicidade não é um todo, mas é um conjunto de coisas. E estas coisas são como as peças pequeninas de um imenso mosaico, mas que juntas dão um real significado de uma vida.

O que alimentava a sua tristeza sempre esteve no que você julgava tão importante assim para deixar de sorrir.


Havia um pobre coitado que vivia implorando a ajuda de Deus. 
E apesar dele gritar com todas as forças e de se ajoelhar e se jogar no chão, jamais recebia nada em troca de Deus.

 Então, assim que ele morreu, não perdeu tempo, foi direto falar com o Criador: 

__Por que nunca atendeu minhas orações, meu Deus? Eu gritava, chorava, implorava e sofria por não receber nada em troca, e mesmo assim o Senhor nunca me ouviu?


Após ouvir suas reclamações, Deus abriu uma janela enorme, por onde podia-se ouvir os pedidos que chegavam, e pediu para o pobre infeliz dizer o que ouvia.

__Só ouço um turbilhão de vozes, carregadas de murmúrios e lamentos desesperados, que parecem vir de milhões de pessoas, mas por mais que tente eu não consigo identificar o que pedem.


Foi então que atravessando aquela mar de lamentações, surgiu como uma linda sinfonia o som de sua voz (sim, o som da sua voz, de você mesma que está aí lendo). 

E era tão lindo, tão penetrante, que sua risada encheu todo o Céu. 

"Obrigada por me fazer feliz, senhor!"



Percebeu agora como os seus pedidos chegam aos ouvidos de Deus ? .
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO