sábado, 10 de outubro de 2015

VAMPIROS EMOCIONAIS! - Ao te rebaixar ele sugará suas energias!

Leia meu primeiro romance A ALEGRIA É DIVINA. 

VAMPIROS EMOCIONAIS!



O OPRESSOR


Ao te rebaixar ele sugará suas energias!


Este tipo de vampiro normalmente é encontrado entre aqueles que mais deveriam cuidar de você: 


SEUS PAIS!


Eles são aqueles que jamais perdoam seus erros. Muito pelo contrário, eles sempre se esforçam para que os mínimos deslizes se transformem em motivos para sua condenação. 

E não importa o quanto você se esforce para superar seus limites, pois para eles nunca será o suficiente, já que determinaram desde cedo que seu lugar deveria ser nas sombras.

O Opressor pratica seu vampirismo por meio do sadismo e da tortura mental, sempre procurando um meio de fazer com que você se sinta uma completa incompetente.

Sim, ele realmente sente raiva, muita raiva de você, por isto nunca te deu um sorriso ou disse algo que não fosse para te ofender ou ridicularizar. A maneira com que retiram as energias de suas vítimas é por meio dos sentimentos de frustração, de quem se sente diminuído, incapaz até de conquistar um amor tão importante como o de um pai ou de um marido.

"Você não sabe fazer nada certo! Sua burra! Quantas vezes eu tenho que repetir para nunca deixar as frutas caírem no chão?"

Eu estava comprando frutas em uma barraca de feira, e uma garota de pouco mais de 13 anos estava me atendendo,quando deixou cair algumas frutas. Na verdade ela parecia estar anestesiada, completamente perdida, porque para ela aquele serviço era mais uma tortura. Então, assim que ela deixou uma maçã cair no chão, seu pai apareceu gritando, falando um monte, e ela nem se mexia, ficava ali, sem reação, tão sugada que mal conseguia levantar a cabeça.

"Burra! Retardada!"


E esta é uma atitude bem típica de quem tem sido sugado há muito tempo: a submissão. 
Parece que para o vampirizado não existe mais dor, vergonha ou rancor, apenas conformismo. 

Pois, bem, diante de minha indignação, ele tentou remediar a situação com um grande sorriso, justificando seu ato como o de um pai preocupado:

"A gente tenta ensinar, mas essa juventude de hoje não quer aprender!"

Aprender? Por mais que faça, por mais que seja capaz de não cometer um erro sequer, jamais conseguirá aprender. Sim, porque eles, os vampiros, sempre criam novas condições, sempre criam nova regras.  

Sem contar que uma das frases que o Opressor mais gosta de repetir diante de um acerto de suas vítimas é: 

"Você não fez mais que sua obrigação"

Tenho um tio que ao saber que sua filha iria se formar em Direito, fez a seguinte observação: 

"Mais uma ladra com diploma!" 

Ele poderia ficar feliz, poderia até mesmo não ter aberto a boca, mas sabia que seu comentário a atingiria em cheio. 

E é exatamente isso que eles querem: 

Jogar para baixo para que possam sugar até a última gota. 

.
Não espere amolecer o coração deste vampiro, porque o Opressor tem seu ponto forte na arrogância. E como tal, ele faz uso do sarcasmo para atingi-la, pois conhece todas as suas fraquezas. Sim, para ele você é um livro aberto, uma presa fácil, porque cada feridinha na sua alma tem um dedo dele.

E como eles sabem usar as palavras com muita maldade...

"Eu deveria ter abortado em vez de ter uma filha inútil como você!"

E falam sem parar, sem dar nenhuma chance de defesa, sempre com o dedo em riste, mandando que você se cale e termine de escutar o que ele tem para dizer. 

Perceba como muitas vezes, conforme você ia sendo atingida por suas críticas, como seu corpo ia se dobrando e encolhendo. E batia uma agonia, uma melancolia, e você pedia à Deus, implorava para que o fizesse se calar. 

Mas não adiantava... 

Quanto mais você se encolhia, mais ele se erguia em uma postura imponente, ameaçadora, repetindo pela milésima vez coisas que já ficaram gravadas em sua mente.

Sim, há muito tempo você já sabe que não vale nada.

E muitas vezes, toda a raiva que sentem não passa de pura inveja. 

Sim, mesmo que sejam seus pais, muitas vezes a inveja chega a ser tão grande que eles acabam fazendo de tudo para coloca-la em seu devido lugar: sob seus pés. E o mesmo acontece quando encontra um marido ou namorado opressor, porque eles nunca irão aceitar que sua luz possa brilhar em meio à escuridão de suas personalidades tão tacanhas.

Por que acha que existem tantos homens inúteis, que fazem de tudo para ridicularizar e apontar todos os defeitos de suas mulheres, mas depois que conseguem sugá-las e acabar com todo sua energia, se vão satisfeitos? 

Sim, eles deixam o bagaço e partem em busca de novas vítimas, porque precisam muito fazer o mal para que não se sintam tão medíocres.

"Não sorria perto de mim, porque seu sorriso significa que ainda existe algo que não te roubei..."

Muita gente acha que o incômodo que muitos homens sentem diante do sucesso de suas parceiras - principalmente quando elas ganham mais que eles - não passa de insegurança ou recalque masculino, mas não é bem esta a verdade. O que acontece é que esses homens se sentem ofendidos por elas serem melhores que eles. Então, como não conseguem superá-las, preferem rebaixa-las!

Resumindo:

O que eles não podem controlar, destroem!

Só para registrar, minha prima não apenas se formou com louvor, como hoje é juíza em uma cidade do interior de São Paulo.

"Você não sabe fazer nada certo, sua incompetente!" 
 "Sinto vergonha de ter uma filha como você!!"
 "Ninguém no mundo vai querer se casar com você"...

Quantas vezes já ouviu de quem deveria te amar, frases como estas? E quantas vezes ficou imaginando sobre o que fez de errado para merecer este tipo de coisa?

Na realidade você não fez nada de errado, e nem deve gastar seu tempo tentando remediar uma situação onde você não passa de uma presa indefesa...
Tão indefesa que se entrega de braços abertos à este ser destrutivo.

E o poder de destruição que o Opressor tem é algo insuperável.
Basta ver o estrago que fazem em suas vítimas, deixando-as secas e sem vida, sempre dependentes de um amor ou carinho que nunca virá.

Eu já passei por isso em minha infância, cansei de implorar o amor de minha mãe, até chegar um dia em que descobri que só seria livre quando me libertasse desta maldita dependência!

Tudo o que eu fazia era errado, eu não prestava pra nada, e as palavras que mais me marcaram foram as pragas que me jogou: "Você vai chorar lágrimas de sangue!..."

Não tem jeito, enquanto você achar que deve conquistar este amor , mais depressa sua energia será sugada.

O Opressor decretou que fará de sua vida um inferno para que você acredite que ele sempre teve razão quando dizia que você não servia pra nada. 

Então, quando você estiver derrotada por acreditar em suas palavras, ele apontará o dedo e dirá:

"Eu sempre soube que você não ia ser nada na vida!”


Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!


www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

3 comentários:

Anônimo disse...

a minha mãe também me tratava assim. Adivinha o q aconteceu com esse demônio? Larguei sozinha, não quero ve-la nem pintada de ouro, nem dirijo a palavra, E a vagabunda velha jura q não sabe o q fez e pq está sozinha agora. Espero sinceramente que ela morra logo.

Anônimo disse...

Excelente texto!!

Anônimo disse...

Vixe, vi minha vida até o dia que casei e por incrível que pareça, me libertei.

Mainha, minha irmã SÃO assim.

Depois que as joguei ao vento, as abandonei, minha vida deu um SALTO. Foi só me livrar das nefastas amarras familiares que enfim pude respirar e viver de fato.

A vida de ambas começou a definhar depois disso. Não que morreram, mas se tornaram decadentes a cada dia que passa.

Nas palavras de minha esposa: "Vc tem tanta liberdade que não sabe o que fazer com ela".

O VÍCIO DA ILUSÃO