sábado, 10 de outubro de 2015

FOI SÓ UM BEIJO.- Oras, o que é isso, pessoal? Eles só estão se beijando

Leia meu primeiro romance A ALEGRIA É DIVINA. 
FOI SÓ UM BEIJO.


Ontem, quando estava no metrô, voltando para casa de pois de um longo dia de trabalho, encontrei um casal de namorados se beijando. Estavam encostados na porta do trem, abraçadinhos, totalmente alheios ao que acontecia ao redor. Para mim, era algo natural, mas para a maioria das pessoas, aquela cena parecia algo do outro mundo. Muitos olhavam de cara feia, como se aquilo fosse algo sujo, quase um sexo feito ao vivo.

Oras, o que é isso, pessoal? Eles só estão se beijando!

Aliás, não consigo entender como nos dias de hoje algo tão comum antigamente seja encarado com tanta revolta. Sim, porque antes - apesar do discurso furado de que nos "bons tempos" as pessoas eram santas - quase todo mundo se beijava. E era nas ruas, encostados nos postes, dentro dos ônibus, nos vagões do metrô, nas filas dos bancos, nas praças de alimentação dos shoppings, enfim, nenhum lugar era inapropriado.

Mas hoje tudo mudou... 

"Oras, vão procurar um motel seus safados!!"

Eu tenho 51 anos, e vivi intensamente os anos 80 e 90. E posso garantir que naquela época não havia tantos moralistas como hoje.Sei lá, parece que depois de 2005 tudo mudou, o mundo ficou careta e mais hipócrita.

Agora, se um beijo em público é feio, imagine dar aquele beijo de língua.   

Enquanto o casal estava só nos beijos "normais", as pessoas só observavam e faziam comentários do tipo :"isso aqui não é lugar para safadezas". Alguns olhavam e riam, faziam piadinhas, mas quando eles resolverem colocar as línguas para trabalhar...

Bem, aí o efeito foi devastador. Tinha gente que se levantava só para observar melhor a cena, outros faziam cara de nojo, sem contar uma mulher que estava do meu lado, que fez questão de deixar bem claro que aquilo era falta de surra. 

Depois de algumas estações, finalmente o casalzinho saiu, e os que estavam calados - talvez espantados com tamanha audácia - começaram a discutir sobre como o mundo de hoje estava perdido.

"Ah, no meu tempo não tinha essas coisas..."

Oras,meu chapa, nos dias de hoje é que não tem mais essas coisas, porque antes do mundo virar essa chatice, beijar era apenas beijar. 

E como era bom...

Você estava com sua garota, caminhando pela avenida Paulista, trocando beijos apaixonados, e para todo mundo era alto tão natural, que ninguém parava para apontar: "olha só que putaria!".

Beijo é bom demais para ser encarado como algo sujo ou sacana. Não importa que seja um beijo apaixonado, beijo de tesão ou beijo de quem está morrendo de saudades. A maldade está nos olhos de quem vê, não de quem beija. 

Meu medo é que daqui uns tempos, até um casal andar abraçadinho será encarado como safadeza.  Aliás, pensando melhor, hoje em dia é raro ver um casal abracadinho, não é mesmo? Sim, porque hoje eles andam no máximo de mãos dadas. Isso quando não caminham um do lado do outro, sem se tocarem, apenas como dois parceiros. 

Sei lá, posso estar parecendo um velho com um discurso saudosista de velho, mas como era bom ficar abraçado com minha garota, como era bom andar de mãos dadas, um do lado do outro, não como dois colegas que se beijam de vez em quando, mas como duas pessoas que se amavam tanto, que ninguém abria mão do prazer de sentir o corpo do outro tão pertinho do coração. 

.................................................................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!

www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo que você escreveu, antigamente o negocio era bom, Meu Deus, que coisa boa, hoje o beijo esta em extinção, bom muitas coisas boas estão começando a ficar extintas, não digo todo mundo, mais pessoas estão si tornando uma pedra de gelo, frias....é isso adoro seus textos, me faz um bem incrível...

Anônimo disse...

realmente os casais nao andam mais abraçadinhos. Hoje em dia eu ando assim com meu namorado e as vezes sou censurada... as pessoas agem como se fosse muito grude, ate nojento andar assim. Falam que somos muito bobos por andar assim. Tenho 17 anos, namoro há 2 e até hoje andamos abraçados ou de maos dadas. Parece que o amor ta perdendo a força...

O VÍCIO DA ILUSÃO