domingo, 10 de maio de 2015

Muito bonita para ser levada a sério - Aposto que todo mundo que olha para você, uma garota tão linda, deve achar que tudo deve ser perfeito em sua vida

Muito bonita para ser levada a sério


Aposto que todo mundo que olha para você, uma garota tão linda, deve achar que tudo deve ser perfeito em sua vida. Afinal, você foi agraciada com o dom da beleza, e, convenhamos, para mulher bonita tudo é mais fácil, correto?

Se você deseja um homem, basta estalar os dedos que aparecem centenas, milhares até. 

E na hora de arrumar emprego, então? 

Ah, como deve ser bom já entrar na disputa com uma larga vantagem...
As outras, pobres coitadas, mulheres comuns, terão que se matar para provar que são competentes, mas você...

Oras, você é bonita demais, quem não vai te querer?

Porém, como verá pelos depoimentos de algumas leitoras, não é bem isso que acontece. 

Aliás, acho que este primeiro depoimento diz muito sobre o que elas sentem:


"Bonita, inteligente e amaldiçoada por ser assim... 
Acho que (os homens) estão acostumados demais com mulher bonita e burra. Tão acostumados que me tratam como um E.T. 
Porra, tenho orgulho do diploma que tenho, porque me custou anos de esforço!!"


Um dos maiores problemas em ser linda e tão inteligente, é que com estas qualidades você acaba atraindo todo tipo de homem, e em grande quantidade...

Quem não gostaria de conquistar uma mulher assim?
 
 Porém, muitos destes homens não valem nem um punhado de terra.

E aí é ruim demais, porque você tem quantidade, mas nem sempre terá qualidade.

Outra coisa interessante é que muitos homens terão medo de você.
Afinal, mulher bonita dá muito trabalho porque todo mundo canta, as amigas sempre acham que ela merce um acara mais bonito...

E muitos desses medrosos ainda correrão de você por achar que merece coisa melhor.

É, minha cara, pode se acostumar com o papo furado de que você é linda, maravilhosa, "super gente fina", mas poucos têm coragem para encarar! 

"Dizem sempre que eu sou uma pessoa linda, maravilhosa e não querem me magoar. Sinceramente, não aguento mais ouvir isso. 
Chegou a tal ponto que quando ouço que sou legal já mando se fuder."

Muitas vezes você acaba pagando o pato também na sua vida profissional. 

É um inferno ter que provar o tempo todo que você não é burra, fútil, e que inteligência não é atributo apenas de gente feia. 

Por exemplo, quantas vezes saiu de uma entrevista de emprego com a sensação de que perdeu a vaga porque acharam que era bonita demais? 

"Ah, ela é tão linda, o que não lhe falta são oportunidades"

Tá bom, tenta pagar suas contas com um sorriso para ver o que acontece.

Parece que por ter nascido bonita você não precisa de tanta atenção e cuidados. 

"Meus pais sempre fazem de tudo para minha irmã mais velha. 
Ela é uma burra e problemática, por isso ganha tudo de mão beijada. E eu que sou a inteligente e bonita, que ralo estudando e trabalho para comprar minhas coisas, por isso acham não preciso de porra nenhuma!"

Ah, mas é claro que tem gente que acha que tudo pode se resolver na cama.

Claro, porque subir na vida é super tranqüilo, porque basta dar para o cara certo para seu salário aumentar. E não importa que você seja super competente, que tenha dezenas de cursos e um diploma da melhor universidade, porque sempre vai ter quem ache que você deu pra subir na vida.

"Nunca precisei ir para a cama com ninguém para conseguir algo. Mas ainda hoje tem gente que me olha de rabo de olho e acha que eu sou vice-presidente de uma empresa só porque fui para a cama com o dono."    

E é claro que não faltam interessados em "facilitar" a sua vida...

Por exemplo, tenho uma amiga linda que nem completou uma semana de trabalho no novo emprego e já recebeu uma oferta de promoção do chefe. 

Claro ela precisava só aceitar um convite para passar o final de semana com ele na praia.

Foi demitida na semana seguinte...

Mas tem sempre aquela "amiga" (feia) que diz que se tivesse o seu corpo, já tinha juntado um tremendo de um patrimônio: 

"Eu é que não ia trabalhar se fosse gostosa como você, amiga." 

Os homens até podem aceitar que uma mulher feia seja mais inteligente do que eles. 
.
"Tem homem que você faz um comentário sobre política ou literatura (nada muito complicado) e ele te olha como se você acabasse de manda-lo tomar no cu!"

Ser bonita e fazer algo, digamos, diferente nem sempre é encarado como normal.

A seleção italiana feminina de vôlei é conhecida muito mais pela beleza de suas jogadoras do que por sua técnica. Então, uma de suas jogadoras estava dando uma entrevista, mas a repórter de TV estava mais interessada em saber se ela tinha namorado, se recebia muitas cantadas e, (esta é clássica) o que ela fazia para manter o corpo. Então, para fechar com "chave de ouro", a repórter perguntou por que ela não escolheu outra profissão ( modelo ou atriz) em vez de jogadora?

Por falar nisso, já reparou que as beldades do esporte depois de um tempo deixam de ser atletas e viram "musas"?

"Jamais faltarão homens se você for uma Barbie Burra. Mas eu não vou virar burra para arrumar homem! Sou linda, bem resolvida financeiramente e prefiro morrer solteira do que burra!"

Sim, mulher bonita tem que ser modelo, atriz, apresentadora de televisão ou se casar com homem rico!

"Você quer ser física nuclear quando crescer, filhinha? Tudo bem, mamãe vai te dar a maior força, mas depois você tem que me prometer que vai arrumar um casamento com um homem bem rico, tá bom?"

É, minha cara, muita gente ainda acha que uma boa bunda é passaporte para um bom casamento.

Então você deixa a universidade, toda feliz da vida, sonhando em trabalhar em uma usina nuclear, mas o chefe não te leva a serio porque acha que mulher bonita é mulher burra?

Não, você não se formou porque é inteligente, mas porque era gostosa. E muita gente ainda acha que seu diploma foi conquistado com a perereca, não por ter se matado de tanto estudar.

E acha que alguém vai ter coragem de colocar em suas mãos tamanha responsabilidade? Nunca!

Por que não faz como sua mãe mandou, hein? 
Vai arrumar um cara rico para casar e esquece este papo de ser física nuclear.

Veja bem, eu tenho uma leitora que estava em um congresso de medicina, que me contou que durante a pausa para o café, os colegas médicos só a procuravam para jogar um charme. Lógico, sempre com a desculpa de discutirem assuntos profissionais: 

"O que você achou sobre a nova técnica de diagnóstico?" Dois minutos depois: "Nossa, como você é bonita...É casada?"

Pior foi um outro médico, que resolveu jogar a maior cantada, sem medir as palavras, só porque achou que ela era uma das recepcionistas do hotel.

Se ela tem namorado?

Bem, ela está tentando, mas como todos ficam espantados quando ela diz o que faz para ganhar a vida...

Sabe como é, namorar uma cirurgiã bonita, inteligente e bem sucedida, não é algo que muitos homens aceitam numa boa...  
...............................................................................
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO