domingo, 29 de março de 2015

Se você está com uma pessoa que desistiu de lutar pela vida e que te causa muita dor e nenhum prazer, por que você ainda permanece ao lado dela?

O que importa a dor de quem não se ajuda?



Se você está com uma pessoa que desistiu de lutar pela vida e que te causa muita dor e nenhum prazer, por que você ainda permanece ao lado dela?

Vejo mulheres ao lado de homens que se entregaram à bebida, drogas, muitos deles que não passam de psicóticos, e não consigo entender os motivos de tanto esforço inútil!

Por mais chocante que possa parecer o que você vai ler, entenda que os problemas deles não são seus. E nem mesmo você tem alguma obrigação de tentar ajudá-lo, pois a última escolha sempre será dele, de ninguém mais.

Então, se a vida dele é um inferno, por que motivo você resolveu participar deste inferno, hein!? 

Me explica:
Como você tem coragem de se colocar nesta porcaria de vida, quando ELE, que deveria ser o maior interessado, NÃO FAZ NADA para mudar?

Será que ainda não se cansou de ser saco de pancadas, um bode expiatório de um macho sem um pingo de vergonha na cara? Será que não se cansou de ser a analista, a terapeuta, o "ombro amigo" de um cara que não faz nada para melhorar de vida?

Fala a verdade, quantas vezes ele resolveu descarregar em cima de você todas as suas frustrações? E quantas vezes você teve que aguentar todos os tipos de humilhações, como xingamentos, ameaças e até mesmo violência física, quando o que queria era apenas ampará-lo, cuidar dele, salvar sua vida?

MAS ELE NÃO QUER SER SALVO, CARAMBA!!!

Eu odeio cachaceiros, viciados e psicóticos!

Pode achar o que quiser, mas eu não suporto estes trastes que parecem ter como única razão de viver, fazer os outros sofrerem!

Mas tem um outro tipo de homem que pode não beber ou encher o nariz de pó, mas é extremante maléfico. Ele é aquele ser desprezível que sente prazer em machucar as mulheres, muitas vezes usando a depressão como desculpa para causar dor e sofrimento!

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui:

Se um homem está em crise de depressão e te ama, ele vai sofrer duas vezes mais. Então, para não ver o sofrimento de quem ama, ele vai fazer o que?
Procurar tratamento, claro!

Mas existem uns que se transformam e passam a se alimentar do sofrimento de quem os ama. Estes são os famosos vampiros maníacos depressivos!

"Tadinho, mas ele sempre tem crises de depressão e quebra a casa todinha..."

Isso, fica mimando maníaco depressivo para ver o que vai ganhar!

Sim, porque este tipo de "doente" se odeia tanto, que é capaz de odiar qualquer um que se importe com ele. Estou cansado de ver mulheres se afundarem até o pescoço por causa de "macho digno de pena", quando o mais certo seria deixá-los a própria sorte.
E não me venha com esse papinho furado de que isso é maldade, porque se você já tentou ajudar e ele não está nem aí, vai fazer o quê, me responda?

Minha filha, amor não é remédio!!!!

Seria maravilhoso se fosse, mas nenhum amor serve para tratar quem passa metade do tempo se achando um inútil e outra metade procurando uma jeito de te ferir!

 Deixe de achar que as soluções dos problemas dele estão em suas mãos, porque não estão e nunca estiveram! Se você já fez a sua parte e ele nem deu a mínima, então vai cuidar da sua vida e entrega este urubu à própria sorte!
E não vai derramar nenhuma lágrima, porque ele não merece.

Pombas, se o cara está na maior merda, se está dominado pelas drogas e ele não toma uma decisão, preferindo se afundar num mar de lágrimas, então que ele faça bom proveito!

Já ouviu falar no "abraço do afogado"?

Quando uma pessoa está se afogando ela tenta de tudo para se salvar.
E muitas vezes, nesse desespero, ao ver que alguém se aproxima para salvá-la, ela se agarra de tal maneira no seu salvador, que acaba arrastando-o junto para o fundo do mar.

Então, isso é o abraço da morte.

O que você precisa entender é que existe uma imensa diferença em QUERER e ser CAPAZ de salvar alguém. E esse tipo de coisa, de querer se sacrificar para salvar o outro, por mais louvável que seja, é bem comum em quem acha que o amor pode tudo, que basta boa vontade para iluminar a mente de quem amamos.

Porém, quando alguém não quer mais lutar pela vida, por mais que você saiba nadar e lute para arrastá-lo até as margens, entenda que amanhã ele estará lá, novamente se afogando, aos sabores das ondas.

Minha cara, se uma pessoa está realmente disposta a se ferrar na vida, por mais que você lute, entenda que a escolha sempre será dela.

A última escolha NUNCA será sua.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO