domingo, 22 de fevereiro de 2015

Esqueça o passado, ele não volta mais! Entenda que o único lugar onde ele ainda vive é em sua mente. Fora dela, dos seus pensamentos, ele não é nada, não acrescenta nada!

De Volta Para o Presente.

Você não precisa voltar no tempo para viver o que deixou pra trás, mas pode viver a partir deste momento o que realmente quer viver.

Esqueça o passado, ele não volta mais!
Entenda que o único lugar onde ele ainda vive é em sua mente.
Fora dela, dos seus pensamentos, ele não é nada, não acrescenta nada!

Eu sei que muitas vezes você deve ter se pegado lembrando de um monte de coisas que deixou para trás, então deve ter batido aquela vontade de voltar, de querer viver aqueles momentos felizes, do mesmo jeito que era antes, mas não dá!

Você mudou, o mundo mudou e as pessoas são totalmente diferentes!

E creio que ao perceber isso deve ter batido uma tristeza, uma melancolia brava, um sentimento de que perdeu algo que nunca mais terá de volta.

Será que realmente você perdeu algo? Não acredito! Tudo o que você viveu ou abriu mão no passado, de uma forma ou de outra, serviram para formar a pessoa que você é hoje!

Você pode até se lamentar que nunca mais irá repetir aquele beijo apaixonado que você trocou com seu primeiro amor , mas você ainda pode sentir a emoção de ser amada neste exato momento, acredite!

É só abrir seu coração e deixar as emoções fluírem sem tantas cobranças e medos.

Tudo bem que não possa voltar o relógio e repetir o "sim" do dia do seu casamento, ou o "sim" para aquele convite para namorar, mas você pode viver agora a emoção de dizer "sim" para novos desafios, novos amores.

E pode ter certeza de que quando você se abrir para um novo amor, irá sentir o mesmo frio na barriga, a mesma sensação de prazer que sentiu tempos atrás.

Muitas vezes você deve ter imaginado que se tivesse a cabeça que tem hoje nos tempos em que era uma molecona, sua vida teria sido bem melhor. Mas aí você jamais seria a mulher que é hoje, já parou para pensar?

E pra quê pensar no que deixou de fazer nos seus tempos de garota se nada a impede de fazer bem melhor hoje?

Oras, com todo este conhecimento, com toda esta bagagem de mulher vivida, você deveria ser capaz de fazer de sua vida algo bem melhor agora.

E por que você não faz?

 Será que é por que você se esqueceu de que tudo na vida é uma questão de escolha?

Sim, você pode escolher ser feliz ou infeliz apenas determinando que tudo aquilo que te ofende não tem mais influência em sua vida!

E você deve fazer estas escolhas agora, no presente!

Mesmo assim você ainda quer trazer o passado de volta? Realmente quer ser feliz como era antes, mesmo sabendo que terá que pagar o preço de sua escolha?

Então, já que é assim, você vai voltar a viver com a mesma cabeça que tinha no tempo em que era feliz. E para tanto, você vai abrir mão das preocupações e vai deixar de pensar tanto no futuro!

Ops, bateu um medo, não bateu?
Acha que o preço que terá que pagar é muito alto para voltar a ser como era antes, com todas as suas loucuras e sonhos de adolescente, não é mesmo?

Sabe por que isto acontece?
Porque você sentiu que o que estava tão distante, aquele jeito que tinha de viver no passado, poderá se tornar realidade se VOCÊ fizer a escolha!

Porém, você compreendeu que as situações não podem mais ser repetidas,que apesar de poder ser como era antes, parece que algo está fora do lugar, porque apesar de poder ter o mesmo comportamento do passado, ele não combinará em nada com o que você é hoje.

Você será uma cópia do que foi, jamais o original.

Afinal, a vida muda o tempo todo, e com ela nós também mudamos. Por isso que existe um tempo para cada fase de nossas vidas, e querer repeti-los é um absurdo, pois o que foi bom antes não terá o mesmo gosto de hoje.

Percebeu como tudo é uma questão de escolha?

A vida que você leva é resultado do que você quer ser hoje, não do que gostaria de reviver.

Quem sabe agora você possa entender que não perdeu nada do passado, mas que está perdendo um monte de coisas no presente?

Pare um pouco, analise suas escolhas, dê um tempo para sua mente.

Relaxe...

Pare de correr tanto sem direção.
Mesmo que para você o futuro pareça estar planejado e cheio de recompensas, esta sua necessidade de fugir para o passado demonstra que algo está errado em sua vida!

Então, que tal começar a resolver estes problemas agora, para que seu amanhã não seja tão triste que te faça desejar voltar aos dias de hoje?
..........................................................................................................

Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Um comentário:

João Labrego disse...

Caro Andros:

Gostei desse artigo.

Quando cheguei aos 40 anos percebi que as coisas que não pude viver no passado me atormentavam sobremaneira.

Deixei as bobeiras de lado, mais oriundas da mente de um come-ninguém do que de um homem bem resolvido e passei a viver o que tinha deixado para trás.

Parece mais bobeira ainda mas as coisas que eu passei a satisfazer em mim foram meus desejos infantis de ler gibis, livros e bolsilivros, além de assistir os seriados que não pude assistir no passado tais como perdidos no espaço, túnel do tempo, etc.

Eu tinha poucas fantasias relativas às mulheres mas as poucas que tive e ainda tenho passei a satisfazer com as famosas "primas".

Enfim, hoje estou com 51 anos de idade e falo para todo mundo que a melhor fase de minha vida começou há 11 anos atrás depois que completei 40 anos de idade.

Antes tarde do que nunca e nunca é tarde para começarmos a viver até mesmos nossas fantasias infantis reprimidas no passado.

O VÍCIO DA ILUSÃO