sábado, 17 de janeiro de 2015

Diga à tristeza que vou chegar tarde

Sim, eu sei que tinha um encontro marcado com você, tristeza.
E eu sei que nosso compromisso era diário, sem faltar um único dia, pois você sempre estava lá, do meu lado, atendendo sempre meu chamado: "Eu quero continuar sofrendo..."

Tocava o despertador, e quem estava ao meu lado, dando a maior força para continuar deitado? Oras, você, tristeza.
E quem me abraçava sem avisar e me deixava melancólico, sem vontade, achando que o mundo era um lugar ruim? Você.

Engraçando, mas hoje eu vejo que em todos os momentos quem estava ao meu lado era você, lembra?

Mas, hoje, sinto muito, porque eu resolvi sair um pouco da rotina.

Aliás, o meu "sinto muito" está mais para "sinto-me muito bem".

E por estar me sentindo assim, um tanto quanto revoltado com minha "dependência química" desta solidão, desta angustia sem fim, resolvi que já é hora de dizer adeus, deixá-la partir.
Na verdade, quem te deixará sou eu...

Então, pode me esquecer.

Não te espero tarde da noite, não te quero no meu amanhecer.
Não me espere, nem hoje, nem nunca mais.

Porcaria de droga.
Sim, você é como uma droga, viciante e destruidora como a heroína.

A tristeza é um vício fácil...
Com crises de abstinência tão fortes, que muitas vezes preferimos desistir da luta, pois a falta da dor pode ser algo tão forte, que muitas pessoas passam a encará-la como um anestésico.

Nada de luta, nada de revolta, nada de vontade ou sonhos...
O nada devora sua alma.

Sabe, aprendi muito com a tristeza...

Mas eu trocaria todo esse conhecimento pela total ignorância da infelicidade.

Sim, porque a tristeza me levou por caminhos tortuosos, escuros e frios.
A tristeza me fez provar sabores amargos, sentir na pele a violência de vários golpes...

E que inferno foi conhecer o que é depressão, esse estranho amargor na alma.

E eu soube o quanto é fácil querer desistir de tudo, deixar de lado todos os poucos planos que ainda teimava em alimentar. Nada de sorrisos, nada de esperanças, nem mesmo podia lembrar as mais "ridículas" fantasias de criança, como ser um herói que podia voar.

Aliás, se existe algo que pode fazer com que todos os seus desejos se realizem, acredite, é a tristeza.

O auxilio da tristeza é parecido com a "gentileza" do carrasco, que ajuda o condenado a chegar ao patíbulo sem tropeçar nos degraus da escada.

Mas a tristeza também é a resposta de todas as suas orações ao contrário.

Tudo aquilo que jamais desejaria em sua vida, acredite, ela te dará.
Seus medos virarão realidade, suas perdas serão imensas, seu sofrimento será infinito.
E tudo isso acontece não porquê você dobrou os joelhos e orou, mas por sua entrega, pela sua crença no pior, de que não vale a pena lutar...

"Quer largar mão de lutar pela vida? Seu desejo é uma ordem!"

Eu achava que estava apaixonado pelo sofrimento...

Parece estranho, mas tem muita gente que adora a dor.

Olha, tristeza, você foi minha fiel companheira por muito tempo, por isso nem sei como dizer, mas conheci outra. Sim, eu sei que não deveria dizer isso, assim, sem ao menos te dar uma chance de "discutir a relação", mas você é a tristeza, não se satisfaria com nada que não fosse apenas de seu interesse.

O mundo é muito sério para brincadeiras...

Então, digam à tristeza que não me espere.
Digam que me esqueça e que nem tente me procurar, porque o que houve entre nós foi ruim enquanto durou, mas acabou...

Diga que não me viu chorando...

Sinto muito tristeza, mas não consigo evitar a satisfação desse momento.
Eu te troquei por outra tão melhor, que fica impossível disfarçar. Sim, eu sei que você acredita que ainda vou te procurar, porque tudo é passageiro.

Até pode ser, mas serão encontros breves, coisa de amantes que viraram amigos, nada tão intenso como antes...

Ou melhor: amantes que viraram colegas.

Afinal, como diz o samba do grande mestre Cartola:

“AO SORRIR, EU PRETENDO LEVAR A VIDA...
POIS CHORANDO, EU VI A MOCIDADE PERDIDA.”

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante como esse texto relatou perfeitamente o momento que estou passando,acho que tanto sofrer,de tanto me acomodar no papel de vítima,de "permitir" outras pessoas,principalmente familiares me humilharem tanto que eu disse chega disso tudo e vou viver minha vida da melhor maneira possível,cultivando pensamentos positivos,pq no final,se eu não estiver ao meu lado,não são essas pessoas que estarão...obrigada pelo texto!!

O VÍCIO DA ILUSÃO