segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um fora no Natal

Por que aquele filho de uma quenga não esperou Janeiro chegar?
Tinha que me dar um fora justo na véspera de Natal?

Tava querendo o quê?

Me deixar com mais um trauma natalino, igual aquela vez que descobri que a Barbie que papai me comprou era paraguaia? Nossa, nem consigo lembrar das risadas das minhas amiguinhas:
"Barbie paraguaia! Barbie do Paraguai que solta a perna quando cai!!"


Então, tudo aconteceu naquela tarde, quando estava ajudando mamãe a rechear o peru de natal e ele telefonou. 


Sim, foi por telefone que ele me deu um fora! Covarde! Cinco anos juntos e ele me diz que era melhor a gente terminar!? Era piada, só podia! Eu ri, contei para minha mãe, "ah, esse Junior não presta"...

Então, amor, que horas você passa aqui para me pegar? Como?...(pausa longa para colocar as idéias no lugar) Você tá falando sério? Pronto, minha mãe fez um sinal para resto da família se aproximar, e quando me dei conta estavam todos lá, na cozinha, loucos para escutar melhor o meu "The End" amoroso.

Cara, sabe a merda que é levar fora no Natal? É foda demais!!! Muito pior do que levar fora no carnaval. No carnaval a gente chora, fica louca de raiva, mas é festa, alegria, não faltam oportunidades para cair na folia e curar a carência afetiva.

Agora, tem coisa mais deprê do que tomar um porre por causa de homem no Natal?

Que droga!!
E tudo fica bem pior ao som da maldita Simone cantando "então é Natal". E os anjinhos que estão no presépio,então? Com aquelas carinhas de filhotinhos de passarinhos no ninho, não consigo olhar para suas boquinhas abertas sem a impressão de que estão morrendo de pena de mim...

Ah, mas eu é que não ia passar o meu Natal em casa, chorando na cama...
Não, eu tinha que ir atrás dele.

Juro que não queria fazer isso, mas como o "maledetto" não atendia o celular, tive que apelar. Primeiro, liguei para casa dele e tive a sensação de que todo mundo estava fingindo surpresa: "Nossa, vocês terminaram!?".

Ah, eu não me engano: todos estavam de sacanagem.
Ainda mais depois que a minha ex-futura-sogra pareceu estar feliz demais da conta ao telefone. Tudo bem, é Natal...Pelo menos nessa época a víbora deve dar um tempo naquela carranca de assustar criancinhas.

Você já tentou achar alguém no Natal? Digo, um cara que tem um monte de amigos e parentes? Menina, se soubesse quantas vezes eu escutei "ele acabou de sair"...Filho de uma égua! Por que não atende o telefone!?

Eu quero uma satisfação, porque as merdas das prestações que terei que pagar pelo meu "kit festas de final de ano" vão me assombrar durante dez meses! Isso mesmo, dez meses seguidos!!! Todo dia 5 eu vou pegar o cartão da C&A para pagar, e vai estar lá, na minha cara: a calcinha amarela que eu comprei para a passagem de ano e que aquele safado não viu porque me deu um fora; o vestido branco que eu ia usar para pular sete ondas na praia, as sandálias prateadas, os biquínis para curtir Florianópolis, o chapéu de palha que eu sonhei usar ao lado dele...Buáááá´!!!

Eu não queria chorar, mas eu fico tão carente nessa época do ano, que choro só de ver propaganda de panetone, e ele me dá um fora por telefone e diz que vai ser melhor assim?

Eu até já tinha comprado um presente para ele, que mandei embrulhar em papel de presente, enfeitado com uma fita de cetim vermelha... Buáááá´!! Como um homem tem coragem de dar um fora em uma namorada que dá presentes com laços de fitas!?

Nunca, em hipótese alguma vá naquela festa de final de ano da família dele.
Você ERA convidada, mas isso foi antes do fora. Agora você é apenas a "pobre chutada" que não tem para onde ir. Sim, eu fiz isso. Olha, mesmo parecendo um cachorro abandonado, eu fui até lá, na casa da família dele. Claro, tentando manter minha dignidade intacta - tanto que sorri a noite toda, como se levar um pé no rabo fosse a coisa mais comum do mundo.

Lógico, finalmente ele apareceu todo atencioso, me tratando com a maior complacência do mundo: "Calma, não precisa chorar...Você é forte, vai acabar superando..."

Corno!!!! Covarde!! Viaaaaaaaaaaado! Me come durante cinco anos e agora me trata como uma amiguinha!?

Eu tava louca pra brigar, juro. Mas, brigar no Natal é "pecado"...

Você pode estar com toda razão do mundo, mas se começar a brigar na hora da ceia, todo mundo vai te olhar como se fosse a pessoa mais inconveniente do mundo. Tudo bem, se eu fosse da família até davam um desconto, porque brigas em festas de família é quase uma instituição nacional.

Tomar um porre e armar barraco? Nem pensar!! Ainda me sobra um pouco de dignidade, minha filha.

Mas eu devia ter brigado...Nossa, agora eu me arrependo, porque bateu 00:15, ele beijou e abraçou todo mundo (inclusive eu, que ganhei um beijo no rosto e um "se cuida, tá?") abriu a porta da casa e se mandou para a rua!

E eu fiquei lá...

Abandonada pela segunda vez na mesma noite, com a barriga cheia de pernil assado, peru e champanhe, sentada no sofá da sala, morrendo de vontade de chorar!!!!!!
Eu queria minha cama!!!! Queria estar em casa para chorar ao som dos fogos de artifícios estourando, mas estou aqui, nessa droga de casa onde todo mundo me trata como se eu estivesse precisando de cuidados: "Vai lá, fala com ela... Não deixa a pobrezinha sozinha..."

E tome mais conselhos: Você é forte, bonita, vai arrumar alguém melhor...

Então, é Natal...
Eu volto pra casa com a maquiagem toda borrada de tanto que chorei no caminho de volta, e com uma dor de cabeça ferrada de tanto misturar bebidas..."Você vai superar..." Sabe, se ele tivesse brigado, se tivesse me mandado pro inferno eu até aceitaria, mas "você vai superar"? Superar o quê , seu merda!? Só se for vontade que estou sentindo de pegá-lo pelo pescoço e apertar até arrancar esse sorriso da sua cara!
É, mas eu vou ter que esperar um mês, porque a burrona aqui tirou um mês de férias do serviço para passear com ele, que agora está lá, em Floripa, curtindo o novo ano que entra como solteiro.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO