sábado, 8 de novembro de 2014

De Volta Para o Presente.

Você não precisa voltar no tempo para viver o que deixou pra trás, mas pode viver neste momento o que realmente quer viver.

Esqueça o passado, ele não volta mais! 

Entenda que o único lugar onde ele ainda vive é em sua mente.
Fora dela ele não é nada, não acrescenta nada!

Eu sei que muitas vezes você deve ter se pegado lembrando de um monte de coisas que deixou pra trás, e deve ter batido aquela vontade de voltar, de querer viver aqueles momentos felizes, mas não dá!

Você mudou, o mundo mudou e as pessoas são totalmente diferentes!

E, ao perceber isso, essa incapacidade de "voltar" no tempo, deve ter batido uma tristeza, uma melancolia brava, um sentimento de que perdeu algo que nunca mais terá de volta.

Mas, será que realmente você perdeu algo?
Não acredito! Tudo o que você viveu ou abriu mão no passado, os erros e acertos, de uma forma ou de outra, serviram para formar a pessoa que você é hoje!

Você até pode se lamentar que nunca mais irá repetir aquele beijo apaixonado (aquele que você trocou com seu primeiro amor), mas você ainda pode sentir a emoção de ser amada neste exato momento, acredite!

É só abrir seu coração e deixar as emoções fluírem sem tantas cobranças e medos.

Tudo bem que não possa voltar o relógio e repetir o "Sim" do dia do seu casamento ou àquele convite para namorar, mas pode viver a emoção de dizer "sim" para novos desafios. E pode ter certeza de que vai sentir o mesmo frio na barriga, a mesma sensação de prazer que sentiu tempos atrás.

 E, se não sentir, o que importa, não é mesmo?

Você mudou.

Muitas vezes você deve ter imaginado que se tivesse a cabeça que tem hoje, nos tempos em que era uma molecona, sua vida teria sido bem melhor. Mas, aí, repito, você jamais seria a mulher que é hoje. Mas, com todo este conhecimento, com toda esta bagagem de hoje, você deveria ser capaz de fazer de sua vida algo bem melhor agora! E por que não faz? 

Será que é por que se esqueceu de que tudo na vida é uma questão de escolha?

Sim, você pode escolher ser feliz ou infeliz, apenas determinando que tudo aquilo que te ofende não tem mais influência em sua vida!

E você deve fazer estas escolhas agora, no presente!

Mesmo assim, ainda quer trazer o passado de volta? Realmente quer ser feliz como era antes, mesmo sabendo que terá que pagar o preço de sua escolha?

Então você vai voltar a viver com a mesma cabeça que tinha no tempo em que era feliz. E vai abrir mão das preocupações, deixar de pensar tanto no futuro! Você vai agir como antes, sempre fazendo o seu melhor hoje, determinando que a partir deste momento viverá apenas para ser feliz! E vai se divertir muito, mas muito mesmo, porque você determinou que quer voltar a ser feliz.

Lembra do que eu disse que tudo é uma questão de escolha?
Então, você vai escolher a vida que tanto deseja, vivendo intensamente!

Ops, bateu um medo, não bateu? Acha que o preço que terá que pagar é muito alto para voltar a ser como era antes, com todas as suas loucuras e sonhos, não é mesmo?

Sabe por que isso acontece? Porque você sentiu que o que estava tão distante, aquele passado sem vida, poderá se tornar realidade se VOCÊ fizer a escolha. E neste exato momento você compreendeu que as situações não podem mais ser repetidas, mas você pode ser do jeito que era antes!

E como isto te provoca medo, não é? Afinal, como abrir mão de todas as suas responsabilidades, deixar de ser esta mulher séria e cheia de preocupações, para voltar a sorrir e se divertir com a vida?

Percebeu como tudo é uma questão de escolha? Percebeu que a vida que leva é resultado do que você quer ser hoje, não o que gostaria de voltar a ser?

Quem sabe você possa entender que não perdeu nada do passado, mas que está perdendo um monte de coisas no presente. Pare um pouco, analise suas escolhas, dê um tempo para sua mente, relaxe e me responda:

Você é a mulher que gostaria de ser?

Oras, claro que não!!
Pare de correr sem direção, porque essa sua necessidade de fugir para o passado demonstra que sua vida esta uma merda! Você se prende a um modelo que já está ultrapassado, vive em um mundo de faz-de-conta, mas quando abre os olhos quem está aí é a mulher de hoje, tão cheia de medos que precisa fugir da vida.

"Eu era feliz e não sabia"

Existe frase mais infeliz do que esta? Qual a vantagem de lamentar tanto, se o certo seria se perguntar: "Por que eu não sei ser feliz hoje?" Sim, minha filha, por que catso rosso você não aprendeu a ser feliz?

Então, que tal começar a resolver seus problemas agora? Trabalhe essa mulher, não a garotinha de dez, vinte anos atrás.

Cuide de quem você quer ser hoje, senão pode ser que o seu futuro seja tão triste, que deseje voltar aos dias de hoje.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Um comentário:

Anônimo disse...

Que porrada boa na minha cara! Obrigada!

O VÍCIO DA ILUSÃO