quarta-feira, 1 de outubro de 2014

VOCÊ é seu Maior Incentivo
Qual é o incentivo que você precisa para dar uma guinada em sua vida?

Por acaso seria o nascimento de um filho? Ou quem sabe, algo mais radical, como sua mãe internada num hospital, ou até um acidente que te deixe entre a vida e a morte?

Tudo isso pode servir como uma injeção de ânimo, até mesmo como um choque, um soco dado pela vida, mas precisava deixar as coisas chegarem à este ponto? Sim, porque a desgraça não é um incentivo, mas uma ameaça, algo que não lhe deixa muitas escolhas: "Ou você se mexe ou vai se fuder ainda mais!"

Então, não seria bem melhor compreender que VOCÊ deveria ser seu maior incentivo, portanto, não precisaria de nenhum "empurrão" para tomar uma atitude?

Você tem que aprender que sua vida deve ser tocada com a única intenção de conseguir sempre o melhor para VOCÊ. Não importa o que os outros digam ou façam, tudo é uma questão de construir o futuro levando-se em conta seus desejos. Porém, por mais que tenha sonhos, se você não tiver vontade de conquista-los, tudo não passará de tentativas frustradas, tiro na água!

Pense no que deseja, faça uma análise entre o que você é hoje e o que acha que deveria ser para conquistar seus sonhos.

Vamos dizer que o seu sonho é se tornar uma médica. Então, você vive se imaginando vestida toda de branco, reconhecida como uma cirurgiã famosa e etc e tal? Maravilha...O problema é que existem alguns "detalhes", como a falta de vontade para estudar durante anos e anos, ralar em um emprego que nem sempre lhe dará um bom salário para pagar os estudos. Sem contar que ainda terá que abrir mão da sua vida de baladas, deixar de acordar tarde...E aquela vestido lindo que você queria tanto, vai ter que deixar de lado, porque seus livros estão tão caros, que mal dá para comprar calcinhas novas.

Bem, você pode se acomodar nesta vidinha ou pagar o preço e encarar, porque no final a escolha final sempre será sua. Mas tem um outro pequeno detalhe:

Será que você se ama tanto à ponto de ir à luta?

Claro, porque se você não se gostar, jamais encontrará o incentivo que tanto precisa.

Se não fizer por você, ninguém o fará!

Na verdade, acredite, um dia você descobrirá que todos somos iguais perante a vida, onde os fracos servem de alimento para os mais fortes. Pessoas acomodadas e preguiçosas podem viver uma eternidade às custas dos pais, mas sempre vai chegar um momento em que terão que colocar os pés pra fora do ninho!
Então o bicho vai pegar legal!

Não acredite nestes papos idiotas de "Querer é Poder". Você pode desejar uma coisa a vida inteira e nada vai acontecer. Sim, porque o certo é "Fazer é Poder".
Você pode continuar na frente do espelho, repetindo para sí o tempo todo "Eu mereço ser rica e famosa" , "O universo conspira à meu favor" , e outras babaquices, mas nada vai sair do lugar!

Pra falar a verdade, o merecimento nada mais é que o resultado do que você conquista.

Quer ver um bom exemplo? Muitas empresas costumam segmentar seu clientes de acordo com o lucro que eles proporcionam. Pois bem, têm alguns clientes que acham que podem ter os mesmos benefícios que os chamados clientes vip. Então, na maior arrogância e maior dose de ilusão, eles acham que basta ligar para as empresas, encher bastante o saco, que terão seus pedidos atendidos. Só que eles ficam apenas na vontade.
E da mesma maneira que as grandes empresas segmentam seus clientes, a vida também dá os benefícios somente àqueles que fizeram por merecer. Por isso, de nada adianta orar todo santo dia, encher o saco dos atendentes do Call Center Celestial, porque Deus não é fada madrinha de ninguém!

E aí? Por acaso está cansada de andar a pé e ficar plantada no ponto do ônibus que nunca chega? Essa situação tem lhe dado uma raiva imensa? E a raiva é tamanha, que anda pensando em economizar metade do que ganha para comprar um carrinho? Maravilha! Isso sim é um incentivo.

Mas será que a raiva é tanta à ponto de você abrir mão de um monte de luxos, como ir ao salão duas vezes por mês? Se for, manda bala! O resultado vai compensar porque você está visando seu bem-estar. E tem mais: sempre que conquistamos as coisas que queremos, estamos diminuindo as distâncias de novas conquistas.

Vamos usar o exemplo do carro para ver como tudo faz sentido?

Digamos que seu sonho é ter um carro legal (um Audi, por exemplo), mas a grana só dá para comprar um fusquinha azul-calcinha. Se você for uma mulher sem visão enxergará no fusquinha a impossibilidade de realizar seu sonho e, lógico, entrará em depressão: "Eu nunca vou ter um Audi, só uma bosta de fusca!!!"

Porém, se você for uma mulher que acha que merece o melhor, e ainda por cima confia no seu taco, comprará o fusquinha, cuidará dele com todo amor; depois de um tempo o trocará por um um Pálio; juntará mais uma grana e o dará como parte do pagamento de seu lindo e maravilhoso Audi!!!

"Mas pode demorar muito tempo...Eu queria agora!"

É mesmo? Então ganha na loteria que seus problemas acabam!

Eu não suporto estas pessoas que deixam de fazer o que querem só porque vai demorar! Se está com pressa, vai a luta, cacete!! Conheço muitas pessoas que não fizeram faculdade porque "ia demorar". Só que agora elas estão ferradas e mal pagas, porque se tivessem investido quatro, cinco anos, não estariam na merda que vivem hoje. Um bom exemplo aconteceu com uma amiga que resolveu fazer Economia, enquanto seu namorado preferiu gastar seu tempo com algo menos demorado. Bem, hoje eles não namoram mais, porque ela ganha dez vezes mais do que ele, que continua vivendo de empregos de "ocasião".

Você é seu maior incentivo, lembra? Então, que tal parar de se lamentar e sacudir o esqueleto? Você não vai perder 5 anos estudando! Minha cara, cada dia será como uma moedinha de ouro que você estará colocando no seu cofrinho. E um dia, por mais que sofra para se formar, o resultado será mil vezes melhor do que imagina. E não se trata apenas de estudar, porque você também pode investir seu tempo naquele projeto de ter sua lojinha, porque tudo leva tempo. Um , dois, três anos, tudo depende de quando você vai começar a se mexer.

O que não pode é esperar a vida toda por algo só para descobrir que esta bendita espera não serviu de nada.

Ah, quase ia me esquecendo de lembrá-la de que você pode ganhar do bom Papai do Céu tudo aquilo que deseja, mas é bom saber que Ele também trabalha com segmentação.

Afinal,o slogan Dele é:


"Faça por ti, que eu te ajudarei!"
..........................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO