sábado, 25 de outubro de 2014

Pare de pensar.

Se ao fechar os olhos um turbilhão de pesadelos invade sua mente;

Pare de pensar!


A mente vazia é a semente da libertação.
Então, esqueça....


Muitas vezes, quando estamos em uma encruzilhada, quando parece que tudo desmorona ao nosso redor, dar ouvidos ao que a mente nos diz pode significar um auto-envenenamento, uma espécie de suicídio, lento e torturante.

Eu sei que muitas vezes você escutou que é preciso parar para pensar, que deveria raciocinar para conseguir encontrar uma saída. Sim, é bom parar um pouco para colocar as idéias no lugar. Mas no seu caso, mas com tantos pensamentos negativos, com esse turbilhão de "por quês?", você pode encontrar tudo e atrair tudo, menos uma saída para o seu sofrimento.

E sabe por que isto acontece?
Porque ao se ver derrotada e ferrada na vida, parece que uma porta se abre dentro de sua mente, colocando para fora centenas, milhares de pensamentos pavorosos, carregados de julgamentos e rancores. E eles ficam lá fervilhando dentro de sua cabeça, como relâmpagos em meio à uma tempestade. E por mais que deseje ter lucidez suficiente para achar uma saída, no final, em meio a esse inferno, você acaba descobrindo que isso é quase impossível.

Sim, porque você se sente como que dentro de um carrossel, que gira sem parar, com luzes piscando em sua mente, com milhões de pensamento, condenações e medos, fazendo com que se sinta totalmente desnorteada, perdendo o sentido das coisas.

"Então, o que fazer!? Simplesmente parar de pensar e deixar o barco correr para ver até onde vai!?"

Sim, é exatamente isso que deve fazer:

PARAR DE PENSAR!

É preciso pacificar sua mente. E para tanto você deve começar por anular todos os tipos de pensamentos, desde os mais simples até o mais urgentes. Não deixe que nada, absolutamente nada consiga criar vida em sua mente...Troque todo este inferno pela escuridão plena...

O vazio absoluto.

Imagine um lugar escuro, sem vida, sem tempo ou espaço. Este lugar é a sua alma. Quando começar a sentir a presença de algo ruim, como medos ou angústias, repita várias vezes em pensamento: Eu NÃO quero pensar em NADA...NÃO desejo NADA...NÃO quero saber de NADA! E continue imaginando este imenso vazio. Deixe que ele fique cada vez mais escuro e sem vida, pois o que vive ali só serve para machucá-la, por isso deve morrer!

Muitas vezes será difícil lutar contra a avalanche de pensamentos que tenta desabar sobre você. E isso acontece porque seu lado racional interpretará esta sua anulação como um defeito. E ele acabará reagindo da única forma que conhece: através da auto-preservação.

Entenda que sua mente foi alimentada com um monte de informações erradas, todas elas plantadas por você. Desta forma, seu lado racional interpretará que ficar parada, sem pensar em nada, pode ser um tremendo perigo para seu bem-estar. Então, ela começará o bombardeio:

"Como você pode ficar sem pensar em nada se as contas estão se amontoando em sua mesa?"

Pois bem, contra estes pensamentos você vai dar um curto-circuito em sua mente racional. Já que não é possível lutar contra o que você criou, então você vai desligar o seu lado lógico. Este tipo de exercício é bem comum entre os orientais, e sua principal função é combater a realidade com paradoxos!

Dentro deste vázio, desta escuridão profunda que começa a ser iluminada pelos primeiros flashes de pensamentos negativos, comece a imaginar os maiores absurdos.

Imagine que os peixes vivem nas areias dos desertos, que as vacas voam e fazem ninhos nos postes, e até que os carros precisam de morangos para andar...Sim, nenhuma loucura é proibida! Pode imaginar todos os absurdos que quiser! Não só imagine, como repita para si mesma, até que as imagens destes pensamentos "absurdos" ganhem formas e movimentos!

Você vai sentir uma grande resistência e sua mente racional vai ficar o tempo todo tendo chiliques "O que é isto!? Vacas não voam, sua maluca!" E quanto mais lógica e dramática você for, maior será a recusa em fazer um papel tão tolo diante de sua mente lógica e racional.

Mas, se quiser vence-la, terá que persistir nesta "insanidade"!

Vai chegar um momento em que sua mente vai se dar por vencida, porque a confusão que você criar será tão grande, que ela vai se recolher. Então você será governada pelo seu lado irracional, aquele lado que não precisa de pensamentos, mas de sensações, onde existe espaço para criatividade, sonhos, e o mais importante: FÉ!

Não dá para acreditarmos na vitória, com uma mente racional nos amedrontando o tempo todo.

Desta forma, a fé positiva não tem poder, pois ela não é capaz de crescer num ambiente onde apenas existe espaço para a crença no pior. E por mais estranho que pareça, dentro desta sua mente vazia, sem este monte de fantasmas, sua fé ganhará vida. E crescerá de tal maneira, que de uma hora para outra você se surpreenderá pensando num monte de coisas que pode realizar!

O que acontece é que a fé não precisa adquirir corpo e imagem em sua mente, ela é uma energia que vai percorrendo seu corpo todo, alimentando sua alma, dando-lhe vida e motivação. Então, quando estiver recarregada com sua energia vital, seus pensamentos não serão mais ocupados por cenas de dores e derrotas, mas por idéias e soluções, todas amparadas por sua crença no melhor!

O sonho, mesmo que seja extremamente fantasioso, serve como um guardião de nossas mentes, por isso, enquanto você puder sonhar, estes sonhos impedirão que os pensamentos negativos ocupem sua mente.Mas é importante não trocar um problema pelo outro. Você não deve viver apenas pelos sonhos, porque a fé sem atitudes de nada vale! Sim, a fé sem ação é vazia!

Existe um pensamento oriental que diz que nossas mentes são como uma poça de água, limpa e cristalina, da qual saciamos a sede de conhecimento!

Porém, quanto mais pensamos nos problemas, mais agitamos a água, fazendo com que fique cada vez mais turva por causa da lama que se levanta do fundo. Por isso, enquanto você estiver se debatendo com seus problemas, achando que com preocupações e desespero conseguirá algo, estará somente poluindo sua mente, deixando-a igual a poça d'água barrenta: imprópria para lhe dar algo mais além de sujeira!

Por isso, pare de pensar...

Aprenda a esperar até que toda a lama se assente no fundo da poça...
Aguarde, pois em breve a água voltará a sua condição cristalina...

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Era disso mesmo que eu estava precisando! Agradeço! =D

Denisy Florencio disse...

Mto bom! A parte de "Imagine que os peixes vivem nas areias dos desertos, que as vacas voam e fazem ninhos nos postes, e até que os carros precisam de morangos para andar..." kkkkk num é q funciona mesmo! Estava precisando libertar minha mente!

O VÍCIO DA ILUSÃO