domingo, 5 de outubro de 2014

Críticas não servem pra nada
Eu odeio quando uma pessoa vem com aquele papinho besta, de que eu tenho que aprender a aceitar críticas, que elas são construtivas, que são para o meu bem, etc e tal!

Se quer ajudar me dê conselhos, jamais críticas.
E se eu não aceitar os seus conselhos, por favor, não me odeie...

E é bom deixar bem claro que críticas não ajudam ninguém chegar a lugar nenhum, porque não é esta a intenção de quem lhe critica. Toda crítica, antes de tudo é uma tentativa do outro impor seu ponto vista, muitas vezes com a única intenção de mostrar que é superior a você.

Ou nunca reparou como certas pessoas reagem mal quando não lhes damos ouvidos?
Algumas são tão arrogantes e orgulhosas que se fazem de ofendidos e ainda dizem que precisamos aprender a aceitar críticas! Mas quem são elas para nos dizer o que devemos ou não aprender ou fazer?

Faça!

"Faça isso! Faça aquilo! Escute o que estou te dizendo! Preste bem atenção! Quem avisa amigo é..."

"Se eu fosse você faria desse jeito..." Isso, é um conselho.

Perceba que ele lhe dá escolhas.
E é muito mais uma sugestão, que cabe a você analisar e ver se serve ou não.

Você não faz nada certo! Quantas vezes eu tenho que repetir para fazer o que eu mando!? Bem, nem preciso dizer: pela imposição, a raiva diante de seu erro e a insistência em rebaixa-la, isso é uma crítica.

Agora, se você ainda acredita que as críticas são benéficas, de quê maneira gostaria de aprender? Seria por meio de porradas ou de ensinamentos? E tem mais, se eles realmente quisessem ajudar, aprenderiam a não ser tão "donos da verdade", entendendo que existe um imensa diferença entre ofender e aconselhar!

Aconselhar é ter humildade suficiente para dar seu ponto de vista sem querer impor sua vontade. Aconselhar não é fazer com que o outro se sinta diminuído.
Aconselhar é mostrar o caminho em vez de critica-lo por não ser capaz de acha-lo!

Já reparou que quem adora criticar parece que tem o rei na barriga?

Sim, porque quem critica adora se colocar lá em cima, mas faz de tudo para te colocar lá embaixo! Muitos gostam de dizer que só estão sendo sinceros, mas quem pediu a porcaria da sinceridade deles? Quem disse que as opiniões deles valem alguma coisa?

Quando alguém vier lhe dizer algumas "verdades só para o seu bem", deixe bem claro que não está nem um pouco interessada neste tipo de "caridade".

Agora, já que eles realmente querem o seu bem, por que será que muitos ficam radiantes quando você não lhes dá ouvidos e quebra a cara? Afinal, eles querem ou não o seu bem?
Então, que felicidade é essa diante do seu fracasso?

Se as críticas são tão boas assim, por que sempre nos causam mal-estar?

Certa vez o apresentador Otávio Mesquita respondeu assim aos seu críticos: "Graças a minha chatice eu posso comprar meus carros importados, viver em uma mansão e viajar de primeira classe pelo mundo todo".

Este tipo de coisa é bem comum entre nós, os ocidentais, principalmente entre os latinos, onde a herança católica nos ensinou que deveríamos escutar tudo de boca fechada!

Fala a verdade, quantas vezes te deu aquela vontade de se revoltar contra aqueles discursos retrógrados, mas não o fez por medo de ser tachada de orgulhosa e rebelde?
Sim, porque quem não aceita críticas é orgulhoso e prepotente.

Quem te ama irá valorizar muito mais os ensinamentos do que os julgamentos.

Só que poucos estão preocupados em ensinar. Oras, é muito mais interessante alimentar o próprio ego apontando os defeitos nos outros! Muitas vezes a solução está ali, bem do lado deles, mas preferem se calar, e até dão um jeito de você se ferrar, tudo para que possam ter muito mais munição para jogar na sua cara:

"Você não sabe fazer nada! Sua incompetente! Lesada! Burra!!

Eu adoro ouvir conselhos! Sim, gosto de aprender e fico agradecido quando alguém me mostra onde estão meus erros. O problema é que os amigos de verdade, aqueles que gostam de AJUDAR, são poucos!
Quando comecei a escrever a Revista Andros, se tivesse dado ouvidos aos que me criticavam, "pessoas que só queriam o meu bem", já teria parado há muito tempo.

Diziam que o site não ficaria no ar mais do que alguns meses (ele já tem mais de 14 anos). E ridicularizavam o conteúdo, diziam que era chulo e pornográfico, por isso nenhuma mulher teria coragem de ler.

Ridicularizar é uma das formas mais perversas de críticas - ainda mais quando mistura a "inocência" de uma simples piadinha com uma ofensa.

Bem, apesar dos "quem avisa amigo é", hoje a Revista Andros ultrapassou a maravilhosa média de 600 mil visitantes por mês, tive que trocar de servidor três vezes para suportar o tráfego, e estou vendendo cada dia mais os meus ebooks!

E olha que nenhuma mulher teria coragem de ler.

E todo esse sucesso eu consegui ouvindo apenas os conselhos que VOCÊS me deram.

Leitoras que eu nunca vi na vida, me ajudaram muito mais que aqueles que hoje nem se dão ao trabalho de entrar no meu site! Aprendi muito mais com os conselhos que me deram do que com todas as críticas (para o meu bem). Para ser mais direto, se hoje eu sei como escrever, só tenho a agradecer às minhas professoras: vocês

E aí eu lhes pergunto:

Críticas valem para alguma coisa?
No meu caso não serviram de nada!
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO