quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sair ou afundar

"Me dê um anestésico...
Ajude-me a não ver as coisas que não quero ver.
Faça de mim um poço de compreensão para que eu aceite todos os erros dele.
Mantenha me cega, porque sem esse homem não sou capaz de viver."

Oração da Maria Mijona
.......................................

Olha, se uma relação já está podre e fedendo, se há muito tempo virou carniça, o mais prático e inteligente seria partir pra outra, certo?

Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?

Quase todos os dias eu recebo emails de leitoras que querem saber como se livrar de um homem, que só faltam implorar de joelhos para ensiná-las a ter coragem para mudar de vida. Mas, pra quê? Sim, pra quê perder meu tempo, se no fundo o que a imensa maioria quer mesmo é uma receita mágica que as ajude a suportar melhor a dor?

Elas querem um anestésico.

Por isso que os emails que recebo costumam vir com as seguintes perguntas:

"Por que ele mudou", "Por que ele não me ama mais?, "O que eu fiz de errado", "O que eu posso fazer para ele me amar?"

Mas a melhor pergunta de todas, aquela que mostra o quanto ainda estão apegadas é :

"Será que ele ainda me ama?"

PRA QUÊ TANTAS PERGUNTAS!!??

Minha filha, se o cara não te trata bem, se ele vive te fudendo (no mal sentido), pra quê insistir tanto com estas merdas de explicações!? Afinal, você quer o quê!? Que eu diga que ele te chuta porque ele te ama, é isso? Então vamos lá, já que precisa tanto continuar se iludindo, tome mais umas doses de "ilusol" para você morrer de overdose:

Ele sente nojo da sua cara, mas ele te ama!! 
Ele nunca te leva pra passear, mas ele te ama! 
Ele só te trata bem antes de te levar pra cama, mas ele te ama!"

Olha, quando o sofrimento é tamanho, quando chega naquele ponto onde não existem mais escolhas, por mais apaixonada que uma mulher esteja - seja pela dor ou pela inteligência - ela irá se libertar.

O problema está exatamente na bendita escolha, no último sopro de esperança.

Só que não se alegre muito, viu?
Sim, porque muitas vezes a libertação só acontece quando não há mais volta!

É, minha filha, tem mulher que só acorda quando a merda já cobriu a cabeça!!

A dor não foi feita para ser suportada, mas combatida

Oras, e se ele te amasse, o que mudaria!? Por acaso seria mais fácil aceitar todo o desprezo, a falta de carinho e as sacanagens, é isso? "Tudo bem, ele vive me fudendo, mas é por amor!!" Argh!! Por isso que eu digo que para mulher burra todo castigo é pouco!!

Sim, porque se perceber bem, verá que sempre existe uma necessidade de querer justificar o mal que recebe.
Ou seja, o cara pode ser o "cão chupando manga", mas se você acreditar na ilusão de que é amada, então tudo fica mais fácil.

Nossa, dá até mais ânimo lutar para esse amor dar certo, não é mesmo?

Isso! Continua insistindo, vai se afundando na merda.

Olha, existem muitas mulheres que se pudessem, se tivessem mais uma chance - por menor que fosse - insistiriam uma, duas, três mil vezes, mas não largariam o osso. Também pudera, porque todos os dias elas repetem o mesmo mantra:

 "Um dia ele vai descobrir que me ama!"

Vai nada!!!

Mas como se livrar de uma relação que você sabe que está ferrando com sua vida? Será que existe uma fórmula secreta - quem sabe um botãozinho de "desligar"? Não existem regras!!! E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obssessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!

Só que existe um grande remédio contra o desapego: 

A RAZÃO!!

E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.

Não!!!!! Quem tem que enxergar é você.

Se ele não te dá carinho, é porque não te ama!! Se ele some e só aparece para "molhar o biscoito" de vez em quando, é porque você só serve para o sexo!! E se ele te bate, também não porque te ama! Amor não rima com porradas, será que é tão difícil assim entender!?

E aí? Percebeu como sob a luz da razão as coisas podem ser tão simples?
Mas o que fode é que você nem quer saber da verdade, por isso vive arrumando justificativas!

"Ele me bate porque me ama...Ah, tapa de amor não dói. Ele some, mas quando volta as saudades fazem com que nosso amor seja mais intenso! E não é que ele não me ama, mas porque ele não é muito chegado nessas frescuras de carinho, entende?"

Acorda, capacho!!!!

Ah, mas um dia, seja pelo bem ou pelo mal, você deixará de ser tão burra.

E quando este dia chegar, por mais que insista, por mais que tente arrumar justificativas, tudo não passará de mentiras!! No dia em que não for mais capaz de mentir para si, acredite, você encontrará o caminho para sua libertação. Aleluia!!!!!!!!

Aliás, todas as vezes que um capachinho sensível como você fala que vai se matar por "amor", os anjos do Céu, abrem mais uma vaga no inferno. E a coisa está tão feia lá embaixo, que até o capeta já está revoltado:

"Pombas, parem de mandar essas tapadas para o inferno porque aqui elas estão se sentindo em casa!"

Vai doer se livrar desta porcaria de paixão? Claro que sim!
Olha, vai doer tanto, mas tanto, que quando menos esperar, você vai estar lá, correndo atrás dele, chorando e implorando:

"Mente para mim, mas não acabe com minhas esperanças". 
"Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!"

Bem...é como sempre digo e repito:

Vai doer, você vai sofrer muito, mas a dor não será nada se comparada com o que irá sofrer se permanecer no erro.

Só que depois virá o alívio, acredite.

E com ele, a certeza de ter sobrevivido...
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO